Campeão da Libertadores e passagem invicta como técnico: a relação de Vagner Mancini com o Grêmio

Foto: Mourão Panda / América Mineiro

Na tarde de quinta-feira (14), o comentarista da Rádio Grenal, Luiz Carlos Reche, confirmou que Vagner Mancini será o novo treinador do Grêmio. À noite, o América Mineiro anunciou a saída do profissional e citou que o destino do técnico será outro clube da Série A, mas não citou o nome do Grêmio.

Ex-meia, Vagner Mancini teve uma passagem de 22 jogos com a camisa do Grêmio em 1995, no ano do bicampeonato da América tricolor. Na campanha do título, o então atleta teve uma lesão antes das finais contra o Atlético Nacional e não participou das partidas que levaram o Grêmio ao Mundial de Clubes diante do Ajax, no Japão. Na disputa com o clube holandês pelo título intercontinental, o jogador não se fez presente entre os relacionados.

Em 2008, Vagner Mancini voltou ao Olímpico, agora na função de treinador. Chamado para iniciar a temporada no comando do tricolor, o técnico ficou por apenas seis partidas no comando do Grêmio e não perdeu nenhum jogo, tendo quatro vitórias e dois empates no currículo quando esteve por Porto Alegre. Em entrevistas, o executivo de futebol à época, Paulo Pelaipe, afirmou que demitiu o profissional por falar que o volante Rafael Carioca era marrento, dando como motivo para não escalar o jogador. Com 77,8% de aproveitamento, Mancini não conseguiu a continuidade na casamata gremista.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Despencando na tabela, Grêmio completa cinco jogos sem vencer no Brasileirão
Vagner Mancini é anunciado como novo técnico do Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque