Por Redação Rádio Grenal | 26 de outubro de 2019
O técnico Zé Ricardo estreou com o pé direito no comando do Inter. Na noite deste sábado (26), o Colorado foi a Salvador e bateu o Bahia por 3 a 2, subindo para a quinta colocação do Brasileirão. Os gols do embate válido pela 28ª rodada, na Arena Fonte Nova, foram marcados por Guerrero (duas vezes) e Guilherme Parede para o Colorado. Artur e Juninho balançaram as redes para os donos da casa.
O resultado coloca o Colorado em quinto, somando agora 45 pontos. Já o Bahia, por outro lado, acumula agora duas derrotas consecutivas, aparecendo em oitavo, com 41 somados, podendo ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que recebe o Goiás, neste domingo.
O Inter começou a partida com postura ofensiva. Logo aos 10, mandou bola na trave com Vitor Cuesta. O Bahia, por sua vez, tentou levar perigo em cabeceio de Juninho, que passou rente à trave de Lomba. Mas os gols ficaram mesmo para a etapa final.
Logo aos três minutos, Guerrero recebeu passe de Parede e bateu cruzado, sem chances para Douglas. Sem dar chances ao Bahia, o Colorado ampliou quatro minutos depois. Aos sete, Parede aproveitou falha da defesa tricolor, passou por Douglas e fez o segundo. O Bahia tentou ensaiar uma reação aos 25 minutos: Artur arriscou chute, a bola bateu na trave, na cabeça de Lomba e entrou. Mal deu tempo de comemorar, e o Internacional chegou ao terceiro, aos 28, novamente com Guerrero, que recebeu dentro da área, limpou e bateu sem chance para Douglas.
Valente, o Bahia não se entregou tão facilmente. Na marca dos 40 minutos, a bola foi levantada na área, Cuesta tentou cortar. Mas, no rebote, Juninho encheu o pé e fez o segundo gol dos donos da casa no jogo. A equipe do técnico Roger Machado pressionou bastante nos minutos finais, mas não foi o bastante para fazer o gol de empate contra o Inter.
O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira (31), quando recebe, a partir das 21h30min, o Athletico-PR, em confronto direto pelas primeiras posições na tabela. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Internacional (3): Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Guilherme Parede (Pottker), Neilton (Sarrafiore) e Wellington Silva (Bruno Silva); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Bahia (2): Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio, João Pedro (Guerra) e Marco Antônio (Rogério); Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
Gols: Paolo Guerrero, aos 3 minutos do segundo tempo, Guilherme Parede, aos 7 minutos do segundo tempo e Paolo Guerrero, aos 28 minutos do segundo tempo (I). Artur, aos 25 minutos do segundo tempo, e Juninho, aos 40 minutos do segundo tempo (B).
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Neilton, Heitor e Bruno Fuchs (I). Gilberto (B).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.
Local: Fonte Nova – BA