Caso vença o Novo Hamburgo, Grêmio garante a liderança definitiva da primeira fase do Gauchão

Tricolor enfrentará o Novo Hamburgo podendo coroar sua excelente campanha na primeira fase

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio é líder isolado do Campeonato Gaúcho de 2023, com uma campanha quase perfeita de 87,5% de aproveitamento, e pode garantir de vez a liderança da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2023. Neste sábado (25), o tricolor recebe o Novo Hamburgo na Arena e, caso vença o time da região metropolitana, não poderá mais ser alcançado pelos outros times até o fim da primeira fase, incluindo o seu rival Inter, que é segundo colocado na competição.

A matemática é simples: 2 times na competição ainda podem ultrapassar o Grêmio, que agora tem 22 pontos, nas 3 últimas rodadas. O Internacional está com 16 pontos, e pode chegar até 25 ao final da primeira fase. O Ypiranga, com 14 pontos, pode chegar até 23. Em caso de vitória, o Grêmio chegaria até 25 pontos, mas já ficaria inalcançável para o Inter, pois ficaria com 8 vitórias, enquanto o rival só pode chegar à 7.

A vitória é importante para o tricolor, pois o primeiro Grenal do ano acontece na outra rodada. Caso não vença o Novo Hamburgo e seja derrotado pelo Inter no dia 5 de março, pela 10ª rodada, enfrentará o Ypiranga no fechamento da primeira fase em Erechim na obrigação de vencer. Portanto, o momento é ideal para o tricolor garantir a primeira colocação definitiva e ficar tranquilo nas últimas rodadas, garantindo também o mando de campo nas fases finais do Gauchão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

“O importante são as oportunidades que estamos dando pra eles”, diz Renato Portaluppi após time reserva do Grêmio empatar com o São Luiz
Partida entre Grêmio e Novo Hamburgo é antecipada para sexta-feira
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo