A maioria dos clubes terá o fim do período de férias dos jogadores no dia 30 de abril
Foto: (Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)Por Redação Rádio Grenal | 28 de abril de 2020
Nesta terça-feira (28), às 14h (de Brasília), haverá uma nova reunião entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com representantes das federações estudais, através de videoconferência. A pauta novamente é pelo debate do retorno das atividades futebolísticas, tendo em vista que a maioria dos clubes terá o período de férias concedidas aos jogadores se encerrando no dia 30 de abril.
Ainda nesta segunda-feira, o retorno do futebol foi tratado pelas autoridades governamentais. Em conversa informal com a imprensa em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que trabalha com seus pares para fazer com que o futebol volte à ativa no país. Bolsonaro defendeu a retomada das partidas, com certos cuidados de proteção contra a Covid-19 nos vestiários, por exemplo. “Vocês sabem a minha opinião sobre a volta do futebol. É claro que quero que volte. O Flamengo e o Palmeiras têm uma folha de pagamento de R$ 15 milhões por mês. Há ainda os times da Segunda Divisão”, disse, referindo-se à necessidade que os clubes têm de fazer dinheiro para honrar suas dívidas.
Já o Ministro da Saúde, Nelson Teich, em sua primeira entrevista sobre o andamento da pandemia no Brasil, confirmou a intenção do Governo de liberar as partidas de futebol imediatamente.
Se retomado o futebol, os atletas voltariam ao trabalho em 1º de maio, treinam durante 15 dias e retomam os jogos.
* Por supervisão de: Marjana Vargas