Caíque recebeu oportunidades no final do ano tricolor
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 29 de dezembro de 2023
A procura de um goleiro experiente para a Copa Libertadores da América de 2024, o Grêmio anunciou a renovação com o Goleiro Caíque, que chegou em Porto Alegre na metade deste ano, para ser a “sombra” de Gabriel Grando.
Aos 26 anos, Caíque vivia, no ano de 2023, uma temporada como goleiro reserva do Tricolor, jogando apenas um jogo, contra o Cuiabá, valido pela 22° rodada, ao mesmo tempo que necessitava mostrar futebol para ter seu contrato renovado. Mas, no antepenúltimo jogo do campeonato brasileiro, contra o Goiás, Renato deu uma chance para que o goleiro comandasse a meta tricolor. Na partida, Caíque teve um ótimo desempenho e recebeu sequência até o final da temporada.
O bom desempenho gerou frutos, Caíque teve, nessa sexta-feira (29), seu contrato renovado até o final de 2025. A dinâmica dos goleiros tricolores ainda é turva, haja vista que, com a renovação de Gabriel Grando, a ideia de que Caíque seria o reserva imediato torna-se cada vez mais hipotética.
Na carreira, Caíque jogou, até sua chegada no tricolor, por Vitória; CSA; Ermis Aradippou, do Chipre; Rochester New York FC, dos Estados Unidos e Ypiranga. Teve sequências como titular no exterior, no rubro-negro baiano e no interior gaúcho. O goleiro também foi convocado para as categorias de base da seleção brasileira, disputando 6 partidas pelo sub-20 da amarelinha.
Caíque chegou em Porto Alegre em agosto depois de ter feito um bom Gauchão pelo Ypiranga e de ter enviado um direct (mensagem privada no Instagram) para o diretor de futebol gremista, Antônio Brum.