Cinco sul-americanos livres no mercado que podem reforçar a dupla Grenal

Após 9 temporadas na Juventus, Alex Sandro está livre no mercado

Foto: Reprodução/CBF

Apesar da mais recente contratação gremista ser o dinamarquês Martin Braithwaite, é mais comum que a dupla Grenal reforce seus elencos com jogadores sul-americanos. Como o recém-chegado Agustín Rogel, zagueiro uruguaio que desembarcou em Porto Alegre para defender as cores do colorado. Confira agora uma lista de cinco jogadores que estão livres no mercado e podem reforçar Grêmio ou Inter:

Willian

Jogador experiente de 36 anos, com experiência na Seleção Brasileira, anunciou sua saída do Fulham, da Inglaterra, time que defendeu desde 2022. Ídolo do Chelsea, Willian passou também pelo Arsenal, Shakhtar Donetsk da Ucrânia e FK Anzhi da Rússia. Cria do Corinthians, ele retornou ao Timão em 2021, jogou 45 partidas e uma volta ao campeonato brasileiro parece improvável.

Alex Sandro

Em maio, o lateral que defendeu a Seleção Brasileira por anos deixou a Juventus da Itália após nove temporada na Série A Italiana. O defensor pelo lado esquerdo começou sua carreira no Athletico Paranaense,  e teve curta passagem pelo futebol uruguaio antes de desembarcar no Santos. Seu destaque na equipe paulista o levou a viver as primeiras experiências no futebol europeu, com a camisa do Porto. Equipes brasileiras como Grêmio e São Paulo sondaram o jogador, que ainda tem como prioridade permanecer na Europa.

Juan Cuadrado

Colombiano, defensor de 36 anos de idade, ficou muito conhecido por boas atuações na seleção e nos clubes que passou. Por 8 temporadas, defendeu as cores da Juventus e na temporada passada atuou pela Inter de Milão. Após o término de seu vínculo com o clube italiano, Cuadrado que também soma passagens por Chelsea, Fiorentina, Udinese e Lecce poderia ser uma opção para os clubes do Rio Grande do Sul. O único clube sul-americano que defendeu foi o Independiente de Medelin, seu primeiro time profissional.

Rafinha Alcantra

Brasileiro naturalizado espanhol, o meia que vem de uma família de craques está livre no mercado. Filho de Mazinho e irmão de Thiago Alcantra, o jogador de 31 anos criado no Barcelona está sem clube desde que anunciou sua saída do Al-Arabi do Qatar. Rafinha nunca atuou na América do Sul e soma passagens por Real Sociedad, Celta de Vigo, Inter de Milão e Paris Saint Germain.

Claudio Bravo

Aos 41 anos de idade, o goleiro chileno ainda não anunciou sua aposentadoria, e está livre para assinar com um novo clube. Em 2024, se tornou o jogador mais velho a atuar em uma edição de Copa América, competição que já conquistou duas vezes com seu país. Com passagens por Manchester City, Real Sociedad e Barcelona, o goleiro vem de três temporadas no Real Betis. Na América do Sul, atuou pelo Colo-Colo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Mundo da Bola

Compartilhe esta notícia:

Lateral destaque do Campeonato Gaúcho busca classificação para a fase de grupos da Europa League
Real Madrid em busca do bicampeonato após 17 anos
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol