Por Redação Rádio Grenal | 10 de agosto de 2024
O Manchester City e o Manchester United, ambos times ingleses, disputaram na manhã deste sábado (10) um jogo que, além de marcar o início da temporada 2024/25, sagrou também o campeão da Supercopa da Inglaterra, no estádio de Wembley, na própria Inglaterra.
O jogo que parecia frio e ia se encaminhando para um monótono 0x0, teve os seus minutos finais extremamente eletrizantes e pegando fogo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o argentino Alejandro Garnacho abriu o placar. Alguns minutos depois, aos 44 da segunda etapa, o português Bernardo Silva deixou tudo igual. O confronto então se encaminhou para os pênaltis, onde o City do técnico Pep Guardiola, sagrou-se campeão ao bater o United do técnico Erik Ten Hag pelo placar de 7×6. Detalhe importante, é que a partida teve a presença de alguns brasileiros: Savinho, Casemiro e Ederson – inclusive os três jogadores tiveram seus pênaltis convertidos.
Com a conquista do título, o prestigiado treinador, Pep Guardiola, que tem passagens por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City (onde está agora), esbanja nada menos do que 40 títulos à beira do campo, isso apenas em dezesseis anos como treinador. Para efeito de comparação, Sir Alex Ferguson, ídolo do Manchester United e considerado por muitos o maior treinador da história, possui 50 troféus, porém em 39 anos de carreira.
As equipes de City e United agora encerram sua preparação para a primeira rodada da Premier League de 2024/25. O City visita a equipe do Chelsea no domingo (18), enquanto o United recebe a equipe do Fulham na sexta-feira (16).
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Voltar Todas de Futebol Internacional