Endrick, Vinicius Junior e Rodrygo realizando atividades físicas na Granja Comary
Foto: Joilson Marconne/CBFPor Redação Rádio Grenal | 16 de novembro de 2023
Após sequência negativa a Seleção Brasileira busca reencontrar o caminho das vitórias diante da Colômbia em Barranquilla nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
COLÔMBIA
Na busca por sua primeira vitória sobre o Brasil em Eliminatórias, a Colômbia enfrenta uma incerteza na escalação devido à suspensão de John Arias. O técnico argentino Néstor Lorenzo se vê diante da escolha entre reforçar o meio-campo ou adicionar mais um atacante.
Os colombianos contam com o retorno do atacante Luis Díaz, que recentemente reencontrou seu pai após um sequestro. Além disso, James Rodríguez, ausente nos últimos jogos do São Paulo por conta de um desconforto no músculo adutor esquerdo, está recuperado e pronto para iniciar a partida.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Vargas; Muñoz, Cuesta, Sánchez e Machado; Lerma, Uribe, Kevin Castaño (Richard Ríos ou Carrascal), James Rodríguez, Luis Díaz e Borré.
BRASIL
Nesta data Fifa, a Seleção enfrenta a ausência de dois de seus pilares devido a lesões: Casemiro e Neymar estão fora, o que representa desfalques significativos para a equipe. Além deles, o goleiro Ederson também não está disponível.
Por isso, Fernando Diniz optou por manter a estrutura utilizada nos primeiros jogos das Eliminatórias, promovendo um ataque mais ágil e dinâmico ao incluir Gabriel Martinelli, que está em excelente forma no Arsenal. Alisson reassume a posição no gol, enquanto no meio-campo, a oportunidade é concedida a André.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
ARBITRAGEM
Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (Uruguai)
Quarto árbitro: Mathias de Armas (Uruguai)
VAR: Leodán González (Uruguai