Por Redação Rádio Grenal | 4 de maio de 2019
*Valéria Possamai
O atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, está apto a lançar uma nova candidatura para a presidência do clube. Em assembleia de votação neste sábado, os sócios gremistas deram o aval final para o incremento da nova regra no estatuto do tricolor.
Com 4.200 votantes durante o período das 10h às 15h, a porcentagem de aprovação da mudança atingiu os 98%, o que garantem que Bolzan possa concorrer novamente às eleições para mais um mandato de mais três anos. A candidatura, claro, ainda depende da decisão do atual mandatário. As eleições para a nova gestão do clube ocorrerão em setembro.
O anúncio dos resultados foram divulgados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Bierdermann e pelo presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Moesch.
APROVADO! Com 98% dos votos, o presidente do 🇧🇼#Grêmio, Romildo Bolzan Jr, poderá concorrer novamente às eleições para a presidência do tricolor. A mudança aprovada pelo estatuto recebeu o aval dos sócios do clube. @rdgrenal pic.twitter.com/GxwwVqE2ns
— Valéria Possamai (@valpossamai) May 4, 2019
Além do incremento desta nova regra que permite a reeleição, outras três alterações foram votadas e aprovadas pelos sócios.
1) Alteração do artigo 72 para convocação de reuniões extraordinárias do Conselho Deliberativo em casos excepcionais e com caráter de urgência para o limite mínimo de 24 horas, respeitando as disposições do artigo 73, caput, alíneas “a” e “b” do Estatuto.
2) Alteração do artigo 73, visando adotar meios eletrônicos para convocação dos conselheiros às reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Deliberativo, dispensando a publicação de editais em jornais.
3) Alteração do artigo 83 para que a assinatura e o endosso dos títulos e documentos previstos na letra “b” do inciso VIII deste mesmo artigo, possam ser realizados pelo Presidente do Grêmio em conjunto com o Gerente da área Administrativa e Financeira ou com Gerente a ser designado pelo Conselho de Administração.
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas