Por Redação Rádio Grenal | 19 de março de 2019
Com portões fechados o Grêmio finalizou na manhã desta terça-feira (19) a preparação para a última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Com a vaga carimbada às quartas de final e o primeiro lugar garantido, o Tricolor viajou a Pelotas no início da tarde com a mesma base do time que venceu o Grenal 418 de domingo (17).
Em função do pouco tempo até o primeiro jogo da próxima fase, Renato Portaluppi ficará em Porto Alegre trabalhando com os titulares, enquanto o auxiliar Victor Hugo Signorelli comandará a equipe.
A definição do time aconteceu no período em que o acesso dos profissionais de imprensa estava bloqueado. Quando os portões foram abertos, acontecia o treinamento recreativo, com a participação de praticamente todo o grupo.
Nele estavam alguns titulares como Léo Moura, Cortez, Michel, Maicon, Marinho, Luan, Felipe Vizeu e Diego Tardelli. Pedro Geromel fez trabalhos na academia, enquanto Everton e Kannemann já estão com as seleções de Brasil e Argentina.
Apesar do mistério, a tendência é que a escalação contra o Pelotas seja a mesma do final de semana, com Brenno; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.
Convidados do Clube, aproximadamente dez participantes do Instituto Pertence, com Síndrome de Down, assistiram ao treinamento em um espaço reservado no CT Luiz Carvalho. Eles acompanharam toda a atividade e, depois do apito final, foram ao gramado tirar fotos com os atletas e a comissão técnica.
Possíveis titulares no jogo desta quarta (20), o zagueiro Marcelo Oliveira e o lateral esquerdo Juninho Capixaba foram designados para a entrevista coletiva. No bate-papo eles projetaram o confronto contra o Pelotas, falaram da vitória no clássico do último domingo e, também, o bom aproveitamento do time alternativo nessa temporada.