Zagueiro Geromel durante treinamentos nesta quarta-feira (19)
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 19 de outubro de 2022
No início da tarde desta quarta-feira (19), o zagueiro Geromel concedeu entrevista coletiva após os treinamentos durante a manhã. O atleta falou sobre o sucesso que o tricolor teve com Renato Portaluppi na sua passagem entre 2016 e 2021 defendendo a permanência de treinadores por mais tempo. Indiretamente o jogador fez uma crítica às constantes trocas de comando que a gestão efetuou nos últimos dois anos. “Com a permanência e continuidade dos treinadores o Grêmio conquistou muitos títulos. Esse ano tivemos muitas trocas.”
O jogador também comentou sobre o dado que trouxe a nossa reportagem a respeito do clube gaúcho ter sofrido apenas 6 gols no primeiro turno, enquanto no segundo o time já sofreu 18. “Normal. Nosso primeiro turno que foi fora da média. Ainda sim temos a segunda melhor defesa do campeonato.”
O zagueiro ainda fez uma análise do retrospecto e dos objetivos do Grêmio no ano de 2022, falando das adversidades que o tricolor está enfrentando na Série B. “A Série B é um campeonato difícil, a gente sabia que seria um ano complicado. A nossa proposta era ser campeão estadual e o acesso a Série A.”
O atleta ainda destacou sua condição física e alguns motivos que o fizeram ser mais aproveitado na atual temporada. “Esse ano o Grêmio jogou muito menos tempo, não jogamos nenhuma competição internacional o que facilitou a recuperação entre os jogos.”
O tricolor gaúcho realiza as últimas atividades amanhã (20) antes da viagem para o confronto contra o Náutico. O Grêmio se deslocará às 8hr da próxima sexta-feira (21) em direção a Recife onde enfrentará o time pernambucano às 16hr do domingo (23).
* Por supervisão de: Marjana Vargas