Por Redação Rádio Grenal | 7 de outubro de 2020
O tricolor encara nesta noite, em casa, às 19h15, o Coritiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de enfrentar um adversário da zona de rebaixamento, o duelo em busca da terceira vitória no campeonato será mais um desafio para o técnico Renato Portaluppi. Ao todo serão seis desfalques na equipe, obrigando o comandante a escalar uma equipe mista.
A principal surpresa fica por conta da falta do meia-atacante Alisson, que ficará de fora por conta de um desgaste muscular. Titular absoluto, o camisa 23 é responsável por dois gols e oito assistências nesta temporada e ainda é o jogador de linha que mais atuou com a camisa gremista no ano.
Além de Alisson, Renato não poderá contar com a dupla de zaga titular, Pedro Geromel e Walter Kannemann, e o com o meia Jean Pyerre, já que os três estão com covid-19. Suspenso pela expulsão no último Grenal, o lateral-esquerdo Bruno Cortez também fica de fora. O último nome é Everton, que não foi relacionado para a partida pois segue recuperando a parte física.
Com os desfalques, há duas dúvidas na equipe: Na ponta direita, para a vaga de Alisson, entre Robinho e Luiz Fernando. Guilherme Azevedo e Ferreira ainda podem aparecer nessa posição, mas os dois primeiros são os mais utilizados pelo técnico. E no meio, entre Darlan e Maicon. O capitão da equipe já está recuperado e foi relacionado nas últimas partidas. No último treino antes do confronto, Renato treinou duas formações diferentes.
Para o duelo desta noite, o provável time gremista tem: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon (Darlan); Robinho (Luiz Fernando), Pepê e Diego Souza.
Atualmente, o Coritiba é o 17º colocado, na zona de rebaixamento com 12 pontos, apenas dois a menos que o tricolor, que é o 14º. A partida desta noite acontece na Arena, às 19h15, e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
* Por supervisão de: Marjana Vargas