Uruguaio e argentino puderam fazer sua primeira partida juntos pelo Inter
Foto: Ricardo Duarte / S.C. InternacionalPor Leonardo Moll * | 11 de julho de 2021
Bruno Mendez fez sua estreia pelo Inter diante do São Paulo, na última quarta-feira (07), mas por conta das ausências de Saravia e Heitor, teve de ser deslocado para a lateral direita. Já no Grenal do último sábado (10), o uruguaio pode jogar na sua posição de origem e fez grande partida ao lado de Cuesta. Com ele, o Inter completou nove duplas de zaga diferentes que iniciaram partidas em 2021.
Desde a lesão de Rodrigo Moledo, ainda na segunda partida da equipe no ano, o Inter não conseguiu encontrar o parceiro ideal para Victor Cuesta. Desde então, foram 43 partidas. Lucas Ribeiro, com 23, e Zé Gabriel com 16, foram os que mais atuaram ao lado do argentino, mas longe do nível do camisa 4 colorado, que segue no departamento médico pelo menos até setembro.
Além deles, Pedro Henrique e João Felix também receberam oportunidades na equipe titular. O segundo ainda nas primeiras partidas do campeonato gaúcho, onde o clube jogou com a equipe sub-20.
Duplas de zaga em 2021:
- Victor Cuesta e Lucas Ribeiro – 19 partidas
- Victor Cuesta e Zé Gabriel – 11 partidas
- Victor Cuesta e Pedro Henrique – 3 partidas
- Lucas Ribeiro e Zé Gabriel – 3 partidas
- Pedro Henrique e João Felix – 3 partidas
- Pedro Henrique e Zé Gabriel – 2 partidas
- Rodrigo Moledo e Victor Cuesta – 2 partidas
- Pedro Henrique e Lucas Ribeiro – 1 partida
- Victor Cuesta e Bruno Mendez – 1 partida
O Inter ainda conta com a chegada de Gabriel Mercado, lateral direito de origem, mas que vem atuando como zagueiro ultimamente, e com certeza fará com que essa lista aumente. Com ele, a equipe colorada chega à sete zagueiros no elenco, sem contar Rodrigo Moledo, que ainda está longe de um possível retorno.
* Por supervisão de: Marjana Vargas