Por Redação Rádio Grenal | 10 de maio de 2019
Sob chuva, o Grêmio realizou nesta sexta-feira (10) o último treino antes da viagem para São Paulo. Neste sábado (11), o tricolor encara o Corinthians, às 19h, pela quarta rodada do Brasileirão. Em busca da primeira vitória na competição, o time conta baixas e dúvida na escalação. As informações são da Rádio Grenal.
Como de praxe, a primeira parte do treinamento desta sexta-feira foi com portões fechados. Apenas os minutos finais foram liberados para o acesso da imprensa. Para o duelo deste sábado, a boa notícia para o técnico Renato Portaluppi é a volta de Matheus Henrique. O jovem ficou de fora da última partida contra o U. Católica, que definiu a classificação na Libertadores, por conta de suspensão.
Por outro lado, a equipe ganhou uma baixa. Jean Pyerre foi afastado para tratamento no ombro direito e ainda não tem previsão de retorno aos jogos. Para a vaga, Luan e Thaciano disputam a titularidade. Esta, aliás, é a principal dúvida do time para o enfrentamento contra os paulistas.
A outra baixa deve fica por conta do lado esquerdo. Bruno Cortez, que precisou ser substituído na última quarta-feira, deve ficar de fora. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Grêmio, o lateral-esquerdo teve constatada lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda. Conforme o departamento médico do clube, o período de recuperação ainda é indeterminado.
O problema de Cortez surgiu na última quarta-feira, na partida contra o U. Católica. Já no intervalo, o lateral não voltou para a partida e Juninho Capixaba foi o substituto no segundo tempo. Assim, Juninho Capixaba, que teve liberação para atuar após um acordo entre os clubes, deve ganhar novamente espaço no time. O duelo entre paulistas e gaúchos ocorre neste sábado na Arena Itaquera, em São Paulo.