Rodrigo Dourado é um dos um atletas que não poderá atuar na próxima rodada
Foto: Ricardo Duarte / S.C. InternacionalPor Leonardo Moll * | 25 de outubro de 2021
Depois de uma partida com fortes emoções contra o Corinthians, no último domingo (24), o técnico Diego Aguirre viu o número de desfalques do Inter aumentar. Para o confronto diante do São Paulo, o treinador, que antes possuía cinco, agora pode ir para o jogo com até seis jogadores indisponíveis.
Diante do timão, Daniel, Bruno Mendez e Matheus Cadorini (lesionados), Heitor (terceiro amarelo) e Renzo Saravia (desgaste físico) estiveram ausentes. Os dois laterais retornam, já os outros três atletas seguem como dúvida. Bruno Mendez é quem tem a maior possibilidade de volta, mas segue como incerteza.
Mesmo com o retorno de alguns jogadores, a lista não diminui. Após a última partida, Rodrigo Dourado e Gabriel Mercado receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Assim como Patrick, que foi expulso.
Desta forma, o Inter pode chegar no Morumbi com até seis desfalques, na pior das hipóteses: Daniel, Bruno Mendez, Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado, Patrick e Matheus Cadorini.
Como Gabriel Mercado e Matheus Cadorini são reservas, não precisarão de substitutos. Diferente de Daniel, Bruno Mendez, Dourado e Patrick. Caso o goleiro siga no departamento médico, Marcelo Lomba seguirá como titular. Na zaga, sem Bruno Mendez, Kaique Rocha deve receber outra oportunidade.
Sem Rodrigo Dourado, Johnny é o nome mais cotado para ingressar no time, com Maurício correndo por fora. Já para a vaga de Patrick, Gustavo Maia é o principal favorito, muito por conta do gol decisivo na última rodada.
* Por supervisão de: Marjana Vargas