Edenilson retorna após estar ausente nas últimas três rodadas por conta da suspensão pela briga no Grenal 424
Foto: Ricardo Duarte / S.C. InternacionalPor Redação Rádio Grenal | 22 de outubro de 2020
A delegação colorada já está em Santiago do Chile para encarar a Universidad Católica nesta noite, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Eduardo Coudet viajou com força máxima para o desafio, já que o Inter ainda precisa confirmar a classificação para as oitavas de final. O mistério sobre a equipe que entra em campo só será revelado horas antes da partida, mas Chacho pode poupar algumas peças da equipe, já pensando no confronto contra o Flamengo, no domingo (25), valendo a liderança do Brasileirão.
A novidade é o retorno de Edenilson, ausente nas últimas três rodadas por conta da suspensão pela briga no Grenal 424. Pelo mesmo motivo, Moisés segue suspenso. Leandro Fernandez também é baixa, mas porque cumpre suspensão pelo cartão vermelho na partida contra o América de Cali, na Colômbia.
O colorado, que vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, ainda precisa se garantir na Libertadores. Sendo o vice-líder do grupo, o Inter precisa apenas de um empate para conseguir a classificação às oitavas de final da Libertadores. Se perder, precisa torcer para que o América de Cali não vença o Grêmio. A liderança também pode ser conquistada, desde o colorado vença e que o Grêmio seja derrotado pelos colombianos.
Chacho pode mexer no time do meio pra frente, preservando alguns jogadores. Caso isso não aconteça, o colorado deve ter em campo: Lomba, Heitor Zé Gabriel, Cuesta, Uendel; Lindoso, Edenilson, Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
* Por supervisão de: Marjana Vargas