Por Redação Rádio Grenal | 10 de outubro de 2022
Jogar longe da Arena tem sido um problema para o tricolor na série B de 2022. O empate em 1 a 1 com o Londrina na última rodada marcou o quinto jogo seguido fora de casa sem vitória. Mesmo na sequencia de 17 jogos de invencibilidade, ainda sob o comando de Roger Machado, o Grêmio venceu apenas uma fora de seus domínios. A expectativa de mudança de ambiente com a chegada do Renato, e as duas vitórias em casa nas primeiras duas partidas, não surtiu efeito nos resultados fora do Estado.
Dentro de casa, o tricolor gaúcho tem a segunda melhor campanha, ficando atrás apenas do líder e campeão Cruzeiro. Até momento, foram 17 jogos em casa, somando 41 pontos, divididos em 13 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com 33 gols marcados e apenas 9 sofridos, resultando em um aproveitamento de 80,4%.
Se dentro da Arena a campanha é de vice-líder, fora dela é de décimo colocado. Dos 17 jogos disputados como visitante, foram apenas 16 pontos somados, com 2 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, marcando 8 gols e sofrendo 14, com apenas 31,4% de aproveitamento.
Os comandados de Renato Portaluppi tem campanha como visitante pior do que Chapecoense e Vila Nova, times que estão a 3 e 6 pontos, respectivamente, da zona de rebaixamento para a série C.
O tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra Bahia, na Arena. Para o confronto, o treinador gremista não poderá contar com Walter Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.