Com gol nos acréscimos, Inter vence o América-MG por 1 a 0 e sobe para terceiro no Brasileirão

No Beira-Rio, o Inter venceu a partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a 28 pontos na tabela.

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

No Beira-Rio, o Inter venceu o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão. O gol do Colorado foi marcado nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe gaúcha assume a terceira posição da tabela, com 28 pontos conquistados. Já o clube de Minas Gerais ocupa a 15ª colocação, com 18 pontos.

Em uma partida com poucas oportunidades para ambos os lados, o gol da vitória saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo, quando Johnny levantou a bola na área e Moisés mandou para o fundo das redes.

O Colorado volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado (16), quando visita o Athletico-PR na Arena da Baixada.

O jogo

Jogando em casa, o Inter começou a partida mais ofensivo e criou as principais chances de abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Heitor roubou a bola, tabelou com Pedro Henrique, mas finalizou para fora. O América respondeu com Patric, que arriscou e viu a bola desviar e ficar com Daniel. Dominando a posse de bola, o Colorado chegou com perigo em mais duas oportunidades, ambas com David. Aos 12, o atacante recebeu de Taison, girou e chutou para defesa tranquila de Matheus Cavichioli. Cinco minutos depois, Heitor acionou o camisa 17, que mandou para fora e desperdiçou a chance. Estudando bem o adversário, o Coelho esperou e investiu em contra-ataques, tendo a melhor chance na marca dos 44. Patric cruzou na área, a bola desviou e sobrou para Pedrinho, que chutou forte e tirou tinta da trave colorada.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo da etapa inicial. Apesar de ter a posse de bola, o Internacional não conseguiu passar pela defesa americana. E os visitantes logo começaram a atacar também. Pedrinho e Felipe Azevedo arriscaram para o América, mas as melhores chances foram com Aloísio, aos 31, que recebeu na área e chutou para defesa de Daniel. E, dois minutos depois, Johnny tentou o recuo, mas entregou nos pés de Carlos Alberto. O atacante quase driblou Daniel, que conseguiu se recuperar e salvar o Inter. Na marca dos 38, o camisa 1 da equipe gaúcha foi acionado novamente ao segurar uma bomba de Matheusinho.

Quando a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols, Johnny cruzou na área, Moledo desviou, e Moisés completou para o fundo das redes e decretou a vitória do Inter: 1 a 0.

Ficha técnica

– Inter: Daniel; Heitor (Johnny), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena (Boschilia), Pedro Henrique (Caio Vidal) e Taison (Mauricio); David (Wesley Moraes). Técnico: Mano Menezes.

– América-MG: Matheus Cavichiolli; Patric, Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Carlos Alberto); Felipe Azevedo (Aloísio), Ramírez (Matheusinho) e Pedrinho (Iago Maidana). Técnico: Vagner Mancini.

– Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Grêmio revela atraso em recuperação de Kannemann após acidente doméstico
Após 20 partidas, Mano Menezes tem seu melhor começo de trabalho desde 2008
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC