Por Redação Rádio Grenal | 13 de março de 2019
Diante de mais de 40 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter chegou, na noite desta quarta (13), a sua segunda vitória na Libertadores e manteve a liderança do Grupo A. O Colorado venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 0.
Os dois gols da equipe gaúcha foram marcados ainda na primeira etapa por Nico López.
Nos primeiros seis minutos, só o Colorado chegava. Quem errava na saída de bola, era o time do Alianza Lima. Faltava pouco para sair o gol e, aos sete minutos, ele chegou.
William Pottker encontrou Nico López de frente para a área, e o uruguaio soltou a bomba rasante para abrir o placar.
Os peruanos somavam erros, o Inter continuava atacando. Sóbis e Pottker participavam ativamente do jogo.
O ponteiro apontava 14 minutos, quando o time adversário levou o primeiro perigo ao gol. Após cobrança, Lomba fez grande defesa. Mas a chegada adversária, não tirou a intensidade do time do comandado por Odair Hellmann. Novamente ele, Nico López, após participação certeira de Sóbis, ajeitou na canhota e finalizou de fora da área. Com o desvio, o goleiro adversário não teve chance.
No segundo tempo, o Inter não tinha a mesma intensidade, mas era quem tinha o controle da partida. O Alianza Lima não atacou, e o Colorado soube administrar o resultado.
Sem grandes chances de gol até os 20 minutos, Odair resolveu trocar. Colocou D’Alessandro, no lugar de Pottker.
O Alianza seguia não pressionando, fazendo o Inter jogar tranquilamente.
O relógio marcava 26 minutos quando o Inter chegou com perigo. Após escanteio, Cuesta cabeceou. Logo após o lance, mais uma chance: Sóbis chutou rasteiro e o goleiro faz a defesa.
Aos 34 minutos, Odair tirou Sóbis para a entrada de Pedro Lucas. O garoto logo saiu para o ataque. Recebeu dentro da área, chutou de primeira e mandou por cima do gol.
O próximo jogo do Inter será contra o Grêmio, na Arena, no domingo (17), pelo Gauchão. Na competição estadual, o Colorado ocupa a vice-liderança com 19 pontos, atrás justamente do rival, que tem 23.
Ficha técnica
Inter: Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Zeca, Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Nonato), William Pottker (D’Alessandro), Nico López, Rafael Sóbis (Pedro Lucas). Técnico: Odair Hellmann.
Alianza Lima: Gallese, Cuba, Rojas, Godoy, Guidino, Cartagena, Tomás Costa, Luis Ramírez (Joazhiño Arroe), Quevedo (Felipe Rodríguez), Manzaneda, Ugarriza (Gonzalo Sánchez). Técnico: Miguel Ángel Russo.
Arbitragem: Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Lubin Torrealba (todos venezuelanos).