Por Redação Rádio Grenal | 31 de agosto de 2017
Primeiro tempo morno
Sem dar muita importância a Copa da Primeira Liga, o Grêmio mandou a campo um misto do time de transição com alguns reservas do time principal. Destaque para Beto da Silva e Rafael Thiery, que buscavam ganhar ritmo de jogo e também para as jóias da base gremista, como Patrick e Jean Pyerre.
Mas os garotos do Tricolor não conseguiam desenvolver o o bom futebol que foi apresentado na terceirona Gaúcha. O time do Cruzeiro, mesmo com muitos reservas, mostrava mais qualidade quando chegava à frente e quase abriu o placar na primeira etapa. O goleiro Léo fez grande defesa após cabeçada de Lucas Lima em cobrança de escanteio. Mesmo assim, foram poucas oportunidades de gol criadas pelos times na primeira etapa.
Segunda e Grêmio mais recuado
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais disposto a buscar gol que daria a classificação aos mineiros. A entrada do atacante Sassá deu um ânimo maior à equipe, que chegou com mais perigo que na primeira etapa. Robinho também teve uma boa oportunidade com um chute frontal. Pelo lado do Grêmio, entraram Dionathã, Dudu e Batista, mas os erros continuaram acontecendo. O Tricolor até chegou algumas poucas vezes ao ataque, mas sempre em desvantagem numérica em relação ao adversário.
Aos 43, após jogada de Sassá, Raniel completou para o fundo do gol e abriu o placar no Mineirão, Ainda deu tempo de mais um. Aos 47, Arrascaeta determinou a eliminação do Grêmio na Primeira Liga.