A tendência é que Renato entre em campo com uma equipe alternativa, pensando em preservar para a partida na serra durante a semana
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 2 de novembro de 2020
O tricolor entra em campo nesta noite contra o Bragantino pela décima nona rodada do Brasileirão, já pensando na partida contra o Juventude, na próxima quinta-feira (5), pela Copa do Brasil. A tendência é que Renato entre em campo com uma equipe alternativa, pensando em preservar para a partida na serra durante a semana, que vale uma vaga nas quartas de final.
No entanto, o tricolor busca sua terceira vitória consecutiva e quer se aproxima do G-6 do Brasileirão. Por isso, também existe a possibilidade de Renato entrar em campo com seus melhores homens. Todo o elenco foi levado para a concentração, evitando espaços para definições de time antes da hora.
A principal novidade fica por conta da possibilidade de estreia de Diego Churín. O argentino recém-contratado já está devidamente registrado e a tendência é seja utilizado na partida de hoje. Ainda na frente, Luiz Fernando, que não disputa a Copa do Brasil pois já jogou a competição com o Botafogo, tende a jogar na ponta direita. Do outro lado, Pepê deve assumir a esquerda.
No meio campo, a dúvida fica principalmente com Maicon, que foi ausência contra o Juventude na última quinta (29), por conta de um desconforto, Matheus Henrique pode aparecer para pegar mais ritmo de jogo. Na última partida, o jogador havia acabado de retorna à equipe, recuperado da Covid-19.
As baixas são apenas duas: o atacante Alisson, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, e lateral Leonardo que ainda cumpre rotina de treinamentos específicos pela grave lesão sofrida no joelho.
O provável Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kanneman e Cortez; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Isaque, Robinho (Jean Pyerre), Luiz Fernando e Pepê; Churín (Diego souza)
* Por supervisão de: Marjana Vargas