Por Redação Rádio Grenal | 11 de abril de 2023
Nesta terça-feira, 11, o Grêmio apresentou seu mais recentes reforços. O meia Nathan, chegando do Atlético-MG, e o atacante André Henrique, do Hercílio Luz. Nathan assinou contrato de 3 temporadas e usará a camisa 7 do tricolor, já André vem com vínculo de empréstimo até o final do ano, com possibilidade de compra por parte do clube. Atleta vestirá a 77.
Destaque do Campeonato Catarinense, André atuou como segundo atacante em boa parte da competição, mas disse estar apto para jogar em outras posições. “Se tiver necessidade de jogar aberto como ele, farei sim. Já joguei anteriormente nessa posição e vou estar pronto caso precise. Chego pra ser reserva do Suarez, mas o que o professor me pedir eu vou fazer. Ele disse pra usarmos nossas características, não fugir disso.”
Sendo um atacante móvel, o novo centroavante do Grêmio diz que tem características próximas a do Roberto Firmino, do Liverpool. “Eu saio bastante de área, gosto de fazer a ligação com os meias. Sei que é uma comparação que está longe ainda, mas ainda vou chegar no nível do futebol do Firmino.”
Também polivalente, Nathan confessou não se apegar tantos as posições (o meia chegou a atuar de lateral esquerdo no Fluminense de Fernando Diniz), e diz estar pronto para brigar por qualquer lugar no meio campo. “Com o estilo de jogo do Grêmio eu tenho certeza que vai dar certo e vou me encaixar. O Sampaoli me deixava mais livre, já o Diniz cobrava mais esse posicionamento e foi bom para que eu ficasse pronto para atuar bem.”
Quanto a estreia, Nathan e André esperam que aconteça contra o ABC, na próxima quinta-feira, 13, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, em Natal. Ambos ainda não estão inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. “Se quiser quinta-feira eu já posso estar em campo, Renato até disse pra eu ir mais com calma no coletivo ontem, mas sempre fui assim e a expectativa é muito boa”, confessou o meia.