Ronaldo com Pedro Lourenço, novo dono do Cruzeiro.
Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroPor Redação Rádio Grenal | 2 de maio de 2024
Em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul ao longo da semana, a CBF optou por adiar a partida entre Cruzeiro x Internacional, que seria disputado na noite de sábado (04), no estádio Mineirão. O tempo maior para se preparar com certeza foi muito bem-vindo pela equipe mineira, que passa por um período de transição no meio da temporada.
No início da semana, foi confirmada a venda de 90% das ações majoritárias do Cruzeiro, antes pertecentes a Ronaldo Fenômeno e agora adquiridas pelo empresário Pedro Lourenço. Esse é o primeiro caso de revenda de uma SAF no Brasil. Com a promessa de investir ainda mais forte no mercado de transferências, o time de Belo Horizonte deverá ter reforços no meio do ano para não passar sufoco no Campeonato Brasileiro.
No departamento de futebol, também há mudanças. Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe e Edu Dracena formarão o trio que ajudará o presidente Pedrinho na tomada de decisões.
Mas o Cruzeiro também se movimenta dentro de campo. O argentino Nicolás Larcámon foi demitido após perder a final do Campeonato Mineiro diante do rival Atlético Mineiro, e substituído por Fernando Seabra, que foi treinador interino na reta final do Campeonato Brasileiro 2023 com a Raposa.
Desde que assumiu, foram 6 jogos, com duas vitórias, três empates e uma nova derrota para o rival atleticano. O destaque ficou para a boa atuação na última rodada do Campeonato Brasileiro, onde venceu por 3×1 o Vitória. As mudanças na zaga, com a consolidação da dupla Zé Ivaldo e João Marcelo, além da grande partida de Matheus Pereira podem animar o torcedor cruzeirense para os próximos jogos.
Ainda sem data definida para encarar o Inter, o Cruzeiro terá a semana livre para focar na preparação para o duelo contra o Alianza (COL) pela Copa Sul-Americana, onde é atualmente terceiro colocado do grupo, correndo riscos de não se classificar.
* Por supervisão de: Marjana Vargas