A última derrota foi no dia 13 de setembro de 2015.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAPor Redação Rádio Grenal | 31 de dezembro de 2020
Na noite da última quarta-feira (30), Grêmio e São Paulo se enfrentaram valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. Foi o jogo de número 100 entre as duas equipes. O Tricolor gaúcho defende uma invencibilidade de cinco anos sobre o São Paulo.
O empate em 0 a 0 no Morumbi foi o de número 30 entre os tricolores. Mas no retrospecto, são os paulistas que levam vantagem total. São 37 vitórias da equipe contra 33 triunfos gremistas. No entanto, o Grêmio não sabe o que é perder para o rival da última noite há 1935 dias.
A última vez que o São Paulo foi superior no confronto, foi no dia 13 de setembro de 2015, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, quando venceu por 2 a1 na Arena, com gols de Alexandre Pato e Rogério. Everton Cebolinha, atualmente no Benfica, descontou para a equipe da casa.
Ao longo dos 5 anos passados desde então, foram 10 jogos disputados, com 5 vitórias do Grêmio e 5 empates. No primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, a vantagem foi de 1 a 0 para o Tricolor gaúcho, enquanto a volta se manteve em 0 a 0, classificando a equipe de Renato Portaluppi.
* Por supervisão de: Marjana Vargas