Com o final da janela, veja quem chegou e quem saiu do Colorado

Enner Valencia em jogo contra o River Plate, pela Libertadores, onde marcou seu primeiro gol

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

A última quarta-feira, 2, marcou o final da janela de transferências do meio do ano. A segunda de 2023. Com um total de 7 movimentações, o Inter terminou o período com mais saídas do que chegadas. Ao todo foram quatro saídas e três chegadas.

Além de Charles Aránguiz, que chegou no clube no início do ano, mas só pode estrear no time no meio deste ano, o Colorado fez poucas movimentações para reforçar o elenco. Veja quem chegou e quem deixou o Inter:

CHEGADAS 

Enner Valencia – Atacante

Principal contratação do time no ano, e uma das principais das últimas temporadas, o centroavante equatoriano chegou no clube após o seu contrato com o Fenerbahçe terminar em junho. Valencia foi o quarto maior artilheiro na Europa em 2022/2023, e chega para ser titular da posição, depois de indefinição com Luiz Adriano e Alemão.

Bruno Henrique – Volante

Depois de passar 3 anos no futebol da Arabia Saudita, o meio campo  de 33 anos, volta ao futebol brasileiro, onde já foi campeão do Campeonato Brasileiro 2 vezes, uma pelo Corinthians e outra pelo Palmeiras. Bruno Henrique que também já conquistou a Libertadores, chega para dar experiência e qualidade ao meio campo do Inter. 

Sérgio Rochet – Goleiro

O Inter depois de sofrer com a posição de goleiro nos últimos anos, decidiu contratar o capitão do Nacional, e titular da seleção Uruguaia. Rochet chegou e já foi escalado a frente de John, que vinha fazendo boas partidas no ano. O goleiro de 30 anos chegou após seu contrato com o Nacional se encerrar. 

SAÍDAS 

Buscando aliviar a folha, a direção colorada deu andamento a saída de alguns jogadores que tiveram poucos minutos nesta temporada. Veja a lista:

Baralhas: O volante chegou ao Inter no início do ano para preencher a vaga de Gabriel, que havia se lesionado. O jogador de 24 anos foi contratado depois de ter se destacado no Atlético – GO ano passado. Mas após más atuações perdeu espaço e acabou retornando por empréstimo para o clube de Goiás. 

Alemão: Depois de ter marcado 8 gols no Campeonato Brasileiro passado, o centroavante teve seus minutos reduzidos com a chegada de Luiz Adriano. Alemão que tem 25 anos, chegou ao Inter depois de passagem por Avaí e Novo Hamburgo, e deixou o colorado após ser comprado pelo Real Oviedo, por mais de 15 milhões de reais.

João Peglow: O meia atacante que é cria do celeiro de ases do clube, foi emprestado ao Sport, depois de retornar de empréstimo do D-Nipro, da Ucrânia. Peglow, que tem 21 anos e passagens pela seleção brasileira de base e Porto, foi utilizado em 25 partidas pelo Inter e marcou 2 gols.

Matheus Cadorini: O centroavante de 20 anos foi emprestado ao Ituano, após retornar de empréstimo junto ao Coritiba. Cadorini chegou a disputar partidas pelo Colorado na temporada passada, mas não conseguiu se firmar e acabou sendo negociado.

Após o fechamento da janela, o Colorado volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Corinthians, no Beira-Rio. O time de Coudet é o 12ª colocado do Brasileirão, com 23 pontos. Está a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter perde para o River por 2 a 1, e Coudet fala sobre força da torcida para reverter resultado
Inter é um dos clubes com maior número de estrangeiros no elenco
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação