Por Redação Rádio Grenal | 31 de janeiro de 2024
Com time alternativo, o Inter perdeu de 2 a 1 para o Guarany, de Bagé, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Tony Junior e Micael marcaram para o Alvirrubro. Pedro Henrique, de pênalti, descontou para o Colorado na noite desta quarta-feira (31) no estádio Estrela D’Alva, em Bagé. Apesar da derrota, o Inter segue na liderança da competição com 7 pontos conquistados. Já o Guarany é o 10º colocado, com 4 pontos.
A partida marcou um fato histórico. Pela primeira vez em 57 anos, o Inter perdeu para o Alvirrubro. O Colorado não era derrotado pelo time da Campanha desde 1967.
Gols na primeira etapa
Jogando mal e com a equipe descaracterizada, o time comandado Eduardo Coudet, que estava invicto até então, conheceu o primeiro revés e levou gols pela primeira vez em 2024. O Guarany aproveitou os erros para abrir 2 a 0 no placar antes dos 25 minutos da primeira etapa. Os gols foram construídos em cima de falhas na defesa colorada. O Colorado iniciou jogando mal em Bagé. Com erros de passe e sem criação no meio de campo, o Inter viu o Guarany pressionar desde o começo.
Logo aos dez minutos de jogo, Tony Júnior aproveitou erro de Hugo Mallo e marcou o primeiro. Em jogada de escanteio, a zaga colorada afastou o perigo e, de cabeça, Gustavo lançou Tony que, se aproveitando do erro da linha de impedimento e abriu o marcador. O então lanterna do Gauchão, se mostrou disposto a sair da última posição rapidamente.
Aos 25, em falha do zagueiro Gabriel Mercado, o Guarany aproveitou e marcou o segundo gol com Michel e ampliou o marcador. O zagueiro argentino perdeu a disputa pelo alto e viu Tony Júnior acionar Michel, livre, para empurrar a bola para as redes.
Cinco minutos mais tarde, aos 30, o Colorado acabou sofrendo um pênalti aos 30 minutos. Pedro Henrique caiu após se chocar com Micael. Na cobrança, o próprio atacante colorado bateu e converteu. Insatisfeito com a atuação do time na primeira etapa, Coudet colocou para jogar, na volta do intervalo, quatro titulares: Com o acréscimo de quatro titulares, o Inter voltou para a segunda etapa tentando reverter o placar: entraram Renê, Aránguiz, Wanderson e Alan Patrick. Hugo Mallo, De Pena, Campanharo e Gabriel Barros não retornaram para o campo.
Com a mudança de postura, o Inter foi muito mais agressivo. Todas as jogadas passavam pelos pés do capitão Alan Patrick. Até o último minuto o Colorado tentou empatar o marcador sem sucesso.