Por Redação Rádio Grenal | 6 de junho de 2017
Depois de três jogos sem vitória na Série B, o Internacional reencontrou o caminho dos resultados positivos. Mesmo com o time misto, os comandados de Guto Ferreira foram até o Estádio Orlando Scarpelli e derrotaram o Figueirense por 2×1. Os gols colorados foram marcados por Víctor Cuesta e Diego, já no final da partida.
Em sua segunda partida no comando, o treinador colorado levou poucos titulares para Florianópolis e deu oportunidade para atletas que pouco vinham jogando. Danilo Fernandes, Junio, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos formaram o sistema defensivo. Charles, Fabinho e Roberson foram escalados no meio-campo, enquanto William Pottker, Carlos e Brenner completaram a equipe.
A primeira etapa foi complicada para o Internacional, apesar do gol marcado logo no início. Após cobrança de escanteio de Carlinhos, Víctor Cuesta apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes de Thiago Rodrigues. A resposta dos mandante veio na forma de gol. Dudu Vieira fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para o centroavante Henan empatar o marcador.
No segundo tempo, Henan, novamente, quase virou o placar em cabeçada perigosa e chute cruzado que passaram perto do gol de Danilo Fernandes. Dudu Vieira também tentou e acertou um forte chute no ângulo, mas o goleiro colorado fez grande intervenção. Guto Ferreira colocou Diego, Juan e Valdemir nas vagas de Carlos, Brenner e Roberson, respectivamente, e acrescentou mais movimentação ao time do Inter. E as alterações deram resultados. Valdemir lançou Juan, que encontrou William Pottker na direita. O camisa 99 cruzou da linha de fundo, e Diego apareceu por trás da marcação para decretar o resultado final.
Com a vitória de hoje (06), o Internacional alcançou o 5º lugar na classificação, com 8 pontos. Na próximo próximo sábado (10), recebe o Náutico no Estádio Beira-Rio, às 16h30. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.