Edenilson garantiu a vitória colorada aos 47 minutos da etapa final
Foto: Ricardo Duarte / S.C.InternacionalPor Andrei Severo * | 19 de setembro de 2021
Com um gol no apagar das luzes, o Inter venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edenilson garantiu a vitória do Colorado aos 47 minutos do segundo tempo.
O jogo foi bastante truncado e teve duas expulsões na segunda etapa, uma de cada lado: Saravia e David. Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza ditou o ritmo de boa parte do primeiro tempo. Com Lucas Lima e Yago Pikachu abertos pelo lado direito, o Inter sofreu para conter as descidas do Leão.
O Colorado teve dificuldades para construir chances de gol na etapa inicial. O time avançava com Patrick aberto pelo lado esquerdo, mas sem exigir grandes intervenções do goleiro Felipe Alves.
Na segunda etapa, o técnico Diego Aguirre tirou Mauricio, que estava apagado no primeiro tempo, para a entrada de Boschilia, a fim de ter mais posse de bola, principalmente na entrada da área, e melhorar a construção da jogadas.
Com Yuri Alberto, o Inter construiu a melhor chance na partida. O atacante recebeu um belo passe de Edenilson na pequena área e cabeceou, mas parou em grande defesa do goleiro Felipe Alves.
As expulsões deixaram a partida um pouco mais disputada, com o Fortaleza sendo mais incisivo no campo de ataque. Em lance de falta ensaiada, Ederson obrigou Daniel a salvar o Inter. Os dois times erravam muitos passes.
Nos acréscimos, em uma cobrança rápida de lateral de Heitor, Yuri Alberto encontrou Edenilson, que bateu com categoria e abriu o placar. Com o resultado, o time gaúcho está há sete jogos sem perder na competição e busca uma vaga na Libertadores.
O próximo jogo do Internacional no Brasileirão será contra o Bahia, no Beira-Rio, em 26 de setembro. No mesmo dia, o Fortaleza visitará o Sport, na Ilha do Retiro.
Ficha técnica:
Inter: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Guerrero); Edenilson, Mauricio (Boschilia e depois Johnny) e Patrick (Heitor); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Ronald), Éderson, Matheus Jussa e Lucas Crispim (Edinho); Lucas Lima (Depietri), Robson (Wellington Paulista) e Ángelo Henríquez (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gol: Edenilson (I), aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Benevenuto (F); Bruno Méndez, Rodrigo Dourado, Moisés (I).
Cartões vermelhos: Saravia (I) e David (F).
Arbitragem: Edina Alves Batista (São Paulo), auxiliada por Neuza Ines Back (São Paulo) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Distrito Federal). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (São Paulo).
* Por supervisão de: Marjana Vargas