Diego Aguirre chegou em junho a Porto Alegre para comandar o Inter pela segunda vez
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Andrei Severo * | 13 de dezembro de 2021
A temporada 2021 terminou para o Inter no âmbito das quatro linhas. Porém, fora delas, a definição na casamata colorada passa diretamente por aquilo que o colorado almeja em 2022. A indefinição se Diego Aguirre fica ou não em Porto Alegre segue, mas está cada vez mais perto desta história ter um ponto final.
Isso porque detalhes separam a Seleção Uruguaia do técnico colorado. Diego Aguirre se reuniu junto com a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) nesse domingo (12) e tiveram um desfecho bastante positivo para que o treinador de 56 anos seja o novo comandante da Celeste. A tendência é que a situação de ser definida até terça-feira (14).
Diego Aguirre chegou ao Inter em junho para sua segunda passagem pelo clube gaúcho. O uruguaio passou por muitos altos e baixos comandando o clube gaúcho. A goleada sobre o Flamengo por 4 a 0 foi o ápice, porém, os nove pontos em 39 nas últimas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro fizeram o colorado terminar em 12º lugar conquistando apenas a vaga na Copa Sul-Americana em 2022.
Em clássico Grenal, Aguirre continuou invicto conquistando um empate fora de casa e uma vitória no Beira-Rio. Até aqui, nesta sua segunda passagem, foram 35 partidas, com 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de apenas 42,8%.
* Por supervisão de: Marjana Vargas