Juventude voltou à Caxias do Sul com vantagem
Foto: Fernando Alves / EC JuventudePor Lorenzo Vieira de Castro * | 12 de julho de 2024
Inter e Juventude se encontram pela quinta vez em 2024. Na última quarta (10), o Juventude saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, e agora tem a vantagem de decidir em casa, jogando por dois de três resultados.
O Juventude chega em boa fase, não somente pela vantagem do placar, mas também pela campanha acima das expectativas no Campeonato Brasileiro. Para encarar o Inter, Roger Machado terá desfalques no sistema defensivo. Os zagueiros Zé Marcos e Danilo Boza, lesionados, ficam de fora da partida. Em contrapartida, Lucas Freitas está de volta a lista de relacionados.
Confirmando a classificação, o Juventude adiciona mais R$3,5 milhões em premiação por passar de fase. Até aqui, já foram arrecadados R$5,46 milhões pelas classificações contra o Iguatu e Paysandu, na primeira e segunda fase da Copa do Brasil, respectivamente.
A partida ocorre em meio a sondagens do Inter pelo treinador Roger Machado. Sem técnico após a demissão de Eduardo Coudet, o comandante jaconero surge como ficha um entre os nomes apontados pela diretoria colorada. O treinador tem contrato até o final de 2024.
Provável escalação:
O Juventude deve ir a campo com: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas, Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick e Gilberto. Téc: Roger Machado
* Por supervisão de: Marjana Vargas