Juventude vai ao Maracanã com vantagem no placar
Foto: Fernando Alves / EC JuventudePor Redação Rádio Grenal | 2 de agosto de 2024
A vitória do Juventude na quinta-feira (1), decretou o fim dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partir da próxima terça-feira (6), se iniciam os confrontos de volta, valendo uma vaga nas quartas de final da competição. A presença nessa fase vale R$3,5 milhões para cada equipe, enquanto a classificação rende mais R$4,5 milhões.
São Paulo e Goiás foi o primeiro jogo entre os confrontos, na terça (30), às 20h. A equipe paulista contou com uma expulsão precoce do volante Marcão, da equipe goiana, para impor sua superioridade e garantir a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luciano e Calleri. Na coletiva, o técnico são-paulino, Zubeldía, destacou a atuação de Erick. O jovem atacante entrou na segunda etapa, e auxiliou na criação das jogadas que resultaram nos tentos. A volta será na quinta (8), no Serrinha.
Ainda na terça-feira, Botafogo e Bahia ficaram no empate no Nílton Santos. O Botafogo abriu o placar cedo, com Carlos Alberto, e sofreu o empate no final do primeiro tempo, com gol de Cauly para a equipe baiana. Sob comando de Rogério Ceni, o Bahia chegou a sua quinta partida sem vitória. Na coletiva, Ceni elogiou as condições do gramado do estádio do Botafogo, dizendo que favorece o futebol praticado por sua equipe.
Na quarta-feira, CRB e Atlético-MG abriram os confrontos. A equipe alagoana surpreendeu, e abriu uma vantagem de 2 a 0 ainda no começo do primeiro tempo. A expulsão do lateral Willian foi crucial para que os mineiros conseguissem buscar o empate, com gols de Paulinho e Gustavo Scarpa.
Quem construiu uma boa vontade, jogando em casa, foi o Athletico-PR, que bateu o Bragantino por 2 a 0. Bruno Zapelli e Christian resolveram a partida ainda no primeiro tempo. Pedro Caixinha, treinador da equipe de Bragança Paulista, elogiou a atuação do time comandado por Matias Varini, treinador de 32 anos e estreante na função.
Jogo mais aguardado das oitavas, Flamengo e Palmeiras começaram a disputa no Maracanã. Com amplo domínio dos cariocas, Pedro e Luiz Araújo construíram a vantagem. O Palmeiras ofereceu pouca resistência, fazendo uma de suas piores partidas na era Abel Ferreira, o que culminou em protestos da torcida organizada ao longo da semana. No fim de semana, o Flamengo enfrenta o São Paulo com uma equipe totalmente reserva, visando matar de vez o confronto no jogo de volta.
Mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o Grêmio não conseguiu sair do empate com o Corinthians em São Paulo. Repetindo o esquema de três zagueiros, o tricolor agora busca a classificação no Couto Pereira.
Em Goiânia, o Vasco arrancou um empate nos minutos finais contra o Atlético-GO, com um golaço de Pablo Vegetti. Mais uma vez começando entre os titulares, Philippe Coutinho foi substituído no segundo tempo.
Por fim, Juventude e Fluminense fecharam os confrontos na quinta (1). Buscando sua primeira vitória, Jair Ventura entrou em campo com uma equipe com desfalques no setor defensivo. Os cariocas saíram na frente, mas a equipe da serra gaúcha buscou a virada, chegando a abrir uma vantagem de dois gols de diferença. Nos minutos finais, o Fluminense diminuiu, fechando o confronto em 3 a 2, e deixando aberto para a decisão no Maracanã.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Voltar Todas de Copa do Brasil