Partida diante do Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, foi a última partida no Beira-Rio com a presença da torcida
Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)Por Leonardo Moll * | 29 de setembro de 2021
Muitos torcedores nem lembram mais qual a foi a última partida que o Inter jogou no Beira-Rio com a presença de torcedores. Depois de mais de 18 meses, muitas coisas mudaram, principalmente no vestiário colorado. Hoje relembraremos como foi a última partida no estádio colorado com a presença dos torcedores.
08 de março de 2020. O Inter recebia o Brasil de Pelotas pela 2ª rodada do returno do Gauchão daquele ano. Sob comando de Eduardo Coudet, o colorado estava com seu foco voltado totalmente para o clássico Grenal, pela Libertadores da América, então foi a campo com uma equipe mista. Do time titular, apenas três começaram a partida.
Para o confronto, os 11 iniciais foram: Danilo Fernandes; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs e Natanael; Rodrigo Lindoso, Nonato e D’Alessandro; Patrick e Guilherme Pato; Gustavo. Ainda entraram durante a partida os meias Marcos Guilherme e Bruno Praxedes, e o atacante Thiago Galhardo.
Naquela ocasião, apenas Saravia, Fuchs e D’Alessandro eram considerados ‘titulares’ por Coudet. Jogadores como Victor Cuesta, Edenilson, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero acabaram sendo preservados para esse jogo, visando o clássico Grenal, que seria disputado quatro dias depois.
Em comparação com o período atual, 10 dos 14 atletas qua atuaram, já deixaram o clube. Apenas Renzo Saravia, Rodrigo Moledo, Rodrigo Lindoso e Patrick ainda permanecem no Beira Rio. O último, inclusive, foi o autor dos dois gols que garantiram a vitória colorada naquela noite, em 2020.
- Danilo Fernandes -> empréstimo ao Bahia
- Bruno Fuchs -> negociado com o CSKA, da Rússia
- Natanael -> empréstimo ao Atlético-GO
- Nonato -> empréstimo ao Fluminense
- D’Alessandro -> fim de contrato (Nacional, do Uruguai)
- Praxedes -> negociado com o Bragantino
- Marcos Guilherme -> empréstimo ao Santos
- Guilherme Pato -> empréstimo ao Cuiabá
- Gustavo -> negociado com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul
- Thiago Galhardo -> empréstimo ao Celta de Vigo
* Por supervisão de: Marjana Vargas