Por Redação Rádio Grenal | 17 de março de 2019
Por Isadora Aires
O Gre-Nal de número 418 iniciou com muitas dúvidas a respeito das escalações dos times. O Inter, como prometido, veio com reservas. Na última hora, Grêmio confirmou uma escalação completa de reservas também, com nomes como Geromel, Kannemann e Luan fora até do banco. Havia dúvida se Renato estaria na beira do campo, já que está com problemas estomacais – virose que acometeu, também, Paulo Victor e Thonny Anderson, que ficaram de fora do jogo.
Com a lotação de 44 mil pessoas, o jogo na Arena iniciou com cartão amarelo logo aos seis minutos – Roberto acertou Pepê e foi punido. Na confusão com os jogadores colorados após o primeiro cartão, Pedro Lucas também levou um amarelo.
As primeiras chances foram do time de Renato Gaúcho, que, no fim, estava na beira do gramado. Aos oito minutos, Leonardo aproveitou sobra na área e finalizou, mas Daniel espalmou para fora. Um pouco depois, aos dez minutos, em uma chegada do Inter na grande área a bola desviou em Marcelo Oliveira e sobrou para Brenno, o goleiro tricolor.
Aos vinte minutos de jogo, nenhum time tinha realmente levado perigo ao outro. Nesse mesmo minuto, Nonato levou o primeiro cartão amarelo dele no jogo. Aos vinte e dois, Matheus Henrique recebeu na entrada na área e a bola passou pelo lado do gol. Logo após, Nonato fez duas faltas contra Matheus – na segunda, levou mais um cartão amarelo e foi expulso.
Aos quarenta e dois, Leonardo tabelou com André e bateu por baixo de Daniel para abrir o placar na Arena. Primeiro tempo acaba 1 a 0 para o Tricolor.