Hyoran; Josef Martinez; Douglas Costa; Gabriel Boschilia e Fernando
Foto: Rádio GrenalPor Redação Rádio Grenal | 5 de janeiro de 2024
Ano novo, vida nova! Esse é o mantra de todos os times brasileiros em cada virada de temporada, e essa não poderia ser diferente. Uma boa opção de mudança é a avaliação dos jogadores sem contrato, e a Rádio Grenal chega para te trazer 5 peças que podem pintar no quebra-cabeça do seu time.
Hyoran
Bicampeão brasileiro e com passagens marcantes por clubes do sudeste brasileiro, Hyoran está sem clube e em busca de uma nova oportunidade na carreira. Meio-campista, o meia se destacou pela Chapecoense, o que o levou para o Palmeiras, seguindo carreira por Atlético Mineiro e Bragantino. Hyoran entrou para o clube dos passes livres no final deste ano e pode reforçar qualquer time nos próximos dias.
Josef Martínez
Josef é venezuelano e tem 30 anos de idade. Atacante, impressionou o mundo em 2018, quando foi, com o Atlanta United, campeão, artilheiro e melhor jogador da MLS. Martínez era o camisa 9 do Inter Miami até a chegada de Luis Suárez. A equipe presidida por David Beckham optou por não renovar o contrato do centroavante após a confirmação da chegada do craque ex-gremista. Josef Martínez marcou impressionantes 111 gols em 158 jogos pelo Atlanta Unitet. Além da passagem pela América do Norte, o atacante passou por Caracas, Young Boys, Thun e Torino. Pela seleção venezuelana, Josef disputou 66 jogos, marcando 14 gols.
Douglas Costa
Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa é outro atleta sem contrato depois de uma passagem pela MLS, mas essa sem nenhum sucesso, marcou apenas 8 gols em 51 jogos. Apesar do baixo desempenho nos Estados Unidos, Douglas jogou e fez sucesso na Europa, somando mais de 400 jogos por Shakhtar, Juventus e Bayern de Munique. Na sua última passagem pelo Brasil, Douglas Costa foi rebaixado com o Grêmio, em 2021. O ponta atuou pela seleção em 31 oportunidades, jogando, inclusive, a Copa do Mundo de 2018.
Boschilia
Boschilia foi uma grande promessa quando surgiu no São Paulo, indo muito cedo para Mônaco, jogar na principal equipe do principado, que disputa o Campeonato Francês. Passou por Liège e Nantes. Retornou para o Brasil para jogar no Internacional, com status de contratação de garbo, mas não funcionou em Porto Alegre. Depois de passar pelo Coritiba, Boschilia está sem clube e pode assinar com qualquer clube do mundo. No Beira-Rio, o meia jogou em 61 oportunidades, marcando 5 gols.
Fernando
Tendo jogado por pouco tempo no futebol brasileiro, Fernando fez carreira no velho continente, passando por gigantes como Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla. Volante, o brasileiro está no radar de diversos clubes, incluindo o Internacional. Sua prateleira de títulos é lotada, tendo vencido 3 vezes a Europa League, 6 ligas nacionais e 5 copas domesticas. Fernando disputou mais de 200 jogos pelo Porto e furou a barreira das 100 partidas na Inglaterra e na Espanha.
Estes são apenas alguns dos tantos nomes nacionais e internacionais que figuram nesta vasta lista, mas uma coisa é certa, seu clube do coração está de olho nela e você tem que estar também.
Voltar Todas de Entrevistas e Reportagens