Por Redação Rádio Grenal | 2 de fevereiro de 2020
A Conmebol confirmou a antecipação da partida entre Universidad de Chile e Inter, pela disputa da fase pré-eliminatória da Copa Libertadores. Inicialmente marcada para às 19h15, desta terça-feira, a partida será realizada às 18h (hora local e no horário de Brasília), no estádio Nacional. A medida é provocada pela onda de conflitos na capital Santiago.
Em entrevista no pós-jogo em Erechim, o vice de futebol Alessandro Barcelos afirmou que o clube tem mantido contato com a Conmebol, que momentaneamente confirma a realização da partida. “Nós estamos monitorando a situação social que mexe com o país. Estamos com contato constante com a Conmebol. A princípio o jogo está mantido e esperamos que tenhamos segurança.”
Neste sábado, durante a partida entre a LaU e Curicó Unido, novos protestos foram registrados no entorno e dentro do estádio Nacional, segundo relatos da imprensa local. As manifestações deste sábado tem como estopim a morte de torcedor do Colo-Colo Jorge Mora, que foi atropelado por um veículo da polícia após uma jogo, na última terça-feira.
A delegação do Inter ruma ainda na noite deste domingo para o Chile.
Foto: (Divulgação/Conmebol)