Goleiro agora retorna para a concentração com o grupo olímpico
Foto: Divulgação / CBFPor Leonardo Moll * | 18 de julho de 2021
Na última sexta-feira (16) foi divulgado que Brenno testou positivo para a Covid-19. O goleiro teve de ficar na Sérvia e não pode viajar para Tóquio junto com o restante da delegação. O depártamento médico imaginava que, como o gremista já havia contraído o vírus a cerca de um mês, existia a possibilidade do resultado ser um falso-positivo, e estavam certos.
Brenno agora está liberado para reintegrar o grupo que se prepara para as Olímpiadas. A equipe tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (22), diante da Alemanha (mesmo adversário da decisão na última edição). O arqueiro é opção para o goleiro Santos, do Athletico-PR, que é um dos três jogadores acima dos 24 anos escolidos pelo técnico André Jardine.
Pela Seleção Olímpica, Brenno tem apenas uma partida disputada. Diante da Sérvia, na vitória por 3 a 0, em junho deste ano. O goleiro teve atuação segura, e não foi vazado. Caso sua equipe chegue à final do torneio, o gremista só retornará ao tricolor durante a segunda semana de agosto.
* Por supervisão de: Marjana Vargas