Finais estão marcadas, inicialmente, para 3 e 10 de fevereiro
Foto: Divulgação / CBFPor Redação Rádio Grenal | 12 de janeiro de 2021
O Grêmio aguarda o resultado das semifinais da Copa Libertadores, que acontecem nesta terça (12) e quarta-feira (13), para descobrir quando disputará a grande final da Copa do Brasil. Isso porque o Palmeiras, adversário tricolor na final do campeonato nacional, encara o River Plate em busca de uma vaga na decisão da competição continental. Caso isso aconteça, a data da final Copa do Brasil precisará mudar. A CBF oficializou os cenários possíveis nesta segunda-feira (11), já que o avanço de Palmeiras ou Santos (que encara o Boca Juniors), influenciarão nas datas dos dois campeonatos nacionais.
Os dois jogos da grande final da Copa do Brasil, inicialmente marcados para 3 e 10 de fevereiro, podem ser adiados em uma ou três semanas em caso de classificação do Palmeiras para a decisão da Libertadores ou até para o Mundial, que está marcado entre os dias 7 e 11 de fevereiro, uma semana depois da final única da Libertadores, agendada pela Conmebol para o dia 30 de janeiro.
A CBF determinará as datas das finais da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, e demais confrontos envolvendo o Santos ou o time da capital paulista no dia 14 de janeiro, a quinta-feira pós semifinais da Libertadores.
Confira os diferentes cenários de realização das finais:
1) Palmeiras classificado para a final da Libertadores
– Finais da Copa do Brasil adiadas para 11 e 17 de fevereiro;
– Três rodadas do Brasileirão sofrem alteração de data e horário.
2) Palmeiras campeão da Libertadores e classificado para o Mundial
– Finais da Copa do Brasil adiadas novamente para os dias 28 de fevereiro e 7 de março;
– Última rodada do Brasileirão acontece de forma simultânea no dia 25 de fevereiro (quinta-feira).
3) Palmeiras eliminado pelo River Plate na semifinal da Libertadores
– Final da Copa do Brasil mantida para os dias 3 e 10 de fevereiro, independente da classificação ou não do Santos para a decisão continental;
– Classificação do Santos para a final da Libertadores implicaria apenas em reajustes nas datas do Brasileirão.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional