Copa Libertadores 2023: Os principais candidatos ao título

A Copa Libertadores da América de 2023 está em andamento, com 32 times disputando o maior título do futebol Sul-Americano. Esse é o maior campeonato do continente e objetivo de cobiça de equipes de norte a sul do continente. Nos últimos anos, as equipes brasileiras têm dominado a competição e conquistado a maioria dos títulos.

O favoritismo das equipes brasileiras movimenta as apostas esportivas em todo o país, mas não podemos desconsiderar o histórico de outras equipes de fora do país na competição. Os argentinos já dominaram o torneio, assim como os Uruguaios. Se está apostando ou quer apreciar bons jogos, separamos as principais equipes da Libertadores 2023 para você ficar de olho.

Flamengo (Brasil)

Atual campeão da Libertadores, e um dos times mais populares do Brasil, o Flamengo é sempre um forte candidato ao título. Integrando o Grupo A, o clube carioca conta com um elenco talentoso e reforçado, incluindo jogadores como Gabriel Barbosa, Giorgian De Arrascaeta e Filipe Luís. Com um time de peso, a equipe rubro-negra deve passar com facilidade pela fase de grupos e seguir rumo às fases decisivas do torneio.

River Plate (Argentina)

O River Plate, tetracampeão da Libertadores, é outra equipe que sempre chega com muita força ao torneio. No Grupo D, o clube argentino possui jogadores como Salomón Rondón, Miguel Borja e Pablo Soari. Com uma equipe equilibrada e a experiência do técnico Martín Demichelis, o River Plate é um forte candidato a chegar longe na competição.

Palmeiras (Brasil)

Campeão da Libertadores por três vezes e com um elenco fortíssimo, o Palmeiras é um dos principais favoritos ao título em 2023. No Grupo C, a equipe paulista conta com destaques como Dudu, Raphael Veiga e Weverton. Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o time alviverde almeja o seu terceiro título na competição e certamente estará entre os principais candidatos a ganhar o troféu.

Boca Juniors (Argentina)

Seis vezes campeão da Libertadores, o Boca Juniors é outro time argentino que chega forte na disputa. No Grupo F, a equipe de Buenos Aires apresenta jogadores como Sérgio Romero, Javier Garcia e Mauricio Benítez. Com a tradição e a história do clube, o Boca Juniors é sempre um adversário difícil de ser batido na competição.

Internacional (Brasil)

O Internacional, bicampeão da Libertadores, também é um dos principais candidatos ao título. No Grupo B, a equipe gaúcha conta com jogadores como Edenílson, Luiz Adriano e Alan Patrick. O time comandado por Diego Aguirre já demonstrou, em edições anteriores, que é capaz de chegar longe na competição, e deve ser um dos principais concorrentes na disputa pelo título.

Nacional (Uruguai)

O Nacional, tricampeão da Libertadores, é outra equipe que sempre figura entre os principais candidatos ao título. No Grupo B, o clube uruguaio tem jogadores como Sérgio Rochet, Franco Fagundez e Gaston Pereiro. Com a tradição e a história do clube, o Nacional é sempre um adversário perigoso na disputa pelo troféu.

Olimpia (Paraguai)

O Olimpia, também tricampeão da Libertadores, é outro time que merece destaque na competição. No Grupo H, a equipe paraguaia possui jogadores como Derlis González, Guillermo Paiva e Facundo Bruera. Com uma mistura de experiência e jovens talentos, o clube paraguaio aspira chegar longe no torneio e surpreender os seus adversários.

Athletico-PR (Brasil)

O Athletico-PR, vice-campeão da Libertadores, e que vem ganhando destaque no cenário nacional nos últimos anos, é outro clube brasileiro que pode surpreender na Libertadores de 2023. No Grupo G, o time paranaense conta com jogadores como Vitor Roque, Fernandinho e David Terans. Com um elenco qualificado e a experiência de ter vencido a Copa Sul-Americana em 2018, o Athletico-PR, certamente, buscará fazer história na competição.

Atlético Nacional (Colômbia)

Campeão da Libertadores em 2016, o Atlético Nacional é outra equipe que chega com força à competição. No Grupo H, o clube colombiano apresenta jogadores como Chico, Dorlan Pabon e Kevin Leonardo. Com um elenco competitivo e a tradição do clube, o Atlético Nacional deve ser um adversário difícil na disputa pelo título.

Fluminense (Brasil)

O Fluminense, que busca o seu primeiro título na competição, é outro clube brasileiro que pode surpreender nesta edição da Libertadores. No Grupo D, a equipe carioca possui jogadores como Marcelo, Germán Cano e Felipe Melo. Com um time talentoso e experiente, o Fluminense buscará fazer uma campanha histórica na competição e brigar pelo título inédito.

Essas são as equipes que, baseadas nas suas tradições, elencos e campanhas recentes, despontam como as maiores forças na disputa pela Copa Libertadores 2023. No entanto, a competição é sempre repleta de surpresas, e outras equipes podem destacar-se ao longo do torneio. Resta aguardar para ver quais times confirmaram o favoritismo e quais surpreenderão no maior campeonato Sul-Americano de clubes.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

“Está tudo em aberto e temos mais 90 minutos pela frente” diz Renato após empate com Cruzeiro
Flávio Rodrigues de Souza e a arbitragem para o clássico Gre-Nal
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC