Por Redação Rádio Grenal | 27 de fevereiro de 2024
Na manhã da próxima sexta-feira (1º), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) julgará os casos de Eduardo Coudet e Luiz Adriano, em relação às expulsões ocorridas durante o confronto contra o São José, no dia 11 de fevereiro, pela 7ª rodada do campeonato estadual.
Caso sejam julgados culpados, a penalidade será aplicada imediatamente, afetando a participação da dupla no jogo seguinte, marcado para sábado (2), quando o Inter enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, na última rodada da fase inicial do Gauchão. Vale lembrar que Luiz e Coudet já cumpriram uma partida de suspensão automática, que se deu no delo contra o Brasil de Pelotas.
A denúncia contra Luiz Adriano se dá pelos artigos 250 e 258, sendo o primeiro por “praticar ato desleal e hostil”, seguido da acusação de desrespeito à arbitragem.
O comandante argentino responderá pela denúncia que engloba os artigos 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro artigo pode se dar com suspensão de uma a seis partidas devido à conduta distinta à disciplina. Além disso, o segundo artigo se refere a mesma possibilidade de pena por invasão do local do jogo.
O julgamento, que conta também com China Balbino, treinador do São José, terá início às 09h30 da sexta (1).