Por Redação Rádio Grenal | 11 de abril de 2024
Pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana, o Internacional apenas empatou sem gols contra o Real Tomayapo, no Beira-Rio. Com o resultado desta quarta-feira (10), o Colorado não sabe o que é vencer desde o jogo contra o Nova Iguaçu, válido pela Copa do Brasil. Desde então, o clube soma quatro empates consecutivos, um deles resultando na eliminação nos pênaltis para o Juventude, pelo Gauchão.
Após o jogo contra os bolivianos, o técnico Eduardo Coudet ressaltou que o time criou chances, contudo, não conseguiu marcar o gol. “Quando não vencemos, o questionamento é imediato. Hoje poderíamos ter feito dois ou três gols, mas a bola não entrou. Temos que trabalhar para dar certo, converter as chances; nos últimos jogos fizemos só quatro gols, a parte defensiva hoje nem teve que trabalhar. Vamos trabalhar para fazer gols”, explicou.
Em seguida, o argentino afirmou aceitar a pressão por resultados, algo que, segundo ele, não é novidade em sua carreira. “Temos que trabalhar; em toda minha vida, convivi com pressão. Sei que no Brasil é assim. Aqui e na Argentina, é uma montanha-russa de emoções. Três jogos atrás éramos o melhor time do país. Vamos elevar o nível individual dos jogadores. Sei que a pressão está sobre minhas costas e eu aceito isso”, comentou.
Apesar do empate, o Inter criou oportunidades, principalmente no segundo tempo. Ao todo, foram mais de 30 finalizações, tendo cinco atacantes em campo no fim do jogo. “Nós vamos jogar muito melhor, foi o que falei antes, quando não ganhamos sou criticado. Acredito que todos concordamos que merecíamos ganhar o jogo de hoje”, pontuou.
O Inter volta a campo no próximo sábado (13) contra o Bahia, pela estreia do Brasileirão 2024. O jogo será às 16h30min, no Beira-Rio. Pela Sul-Americana, o clube jogará apenas no dia 25 de abril, quando visita o Delfín, pela terceira rodada da fase de grupos, no Equador.
* Por supervisão de: Marjana Vargas