Cristian Pavón desfalca tricolor contra o Athletico

Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Vasco da Gama neste domingo (28) na Arena Condá em Chapecó e saiu da zona de rebaixamento da Série A após 11 rodadas. O venezuelano Yefersson Soteldo marcou o gol da vitória por 1 a 0 que tirou o tricolor do Z4, que atualmente ocupa a 16ª  colocação com 18 pontos, empatado com Vitória que é o primeiro time dentro da zona.

Durante a partida realizada em Santa Catarina, o argentino Cristian Pavón recebeu mais um cartão amarelo no campeonato e será desfalque do tricolor no próximo compromisso pelo Brasileirão. A próxima partida do Grêmio será nesta quarta-feira(31) contra o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena, duelo em que Pavón deve estar presente. No domingo, dia 4 de agosto, o tricolor enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba na Arena da Baixada sem o ponta que está suspenso. Além de Pavón, o zagueiro Walter Kannemann e o volante Dodi também receberam cartão amarelo contra o Vasco.

O atacante argentino foi titular na partida deste final de semana ao lado de Soteldo, enquanto o novato Matías Arezo ficou no banco de reservas. Pavón já fez 25 partidas com a camisa tricolor, marcou 5 gols e deu 6 assistências. Mesmo que ocupem funções diferentes, com a ausência confirmada de Pavón no próximo jogo do Brasileirão, o argentino Arezo pode ser titular pela primeira vez, assim como os também recém chegados Miguel Monsalve e Alexander Aravena que ainda não foram convocados no time titular do técnico Renato Portaluppi.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio vence o Vasco e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Renato Portaluppi comemora saída do Z4
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol