Por Redação Rádio Grenal | 31 de maio de 2023
Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam, às 20h, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o 1 a 1 na ida, o vencedor da partida estará classificado para a próxima fase da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
GRÊMIO
O tricolor chega embalado depois de duas vitórias pelo Campeonato Brasileiro, um em Grenal e outra contra o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, onde o furacão ainda não havia perdido neste ano. Para sanar a falta de velocidade, Renato deve manter o esquema com três zagueiros que, segundo o treinador, deixa o time mais ofensivo. Gabriel Grando será o titular da meta gremista. Bitello, Suárez e Carballo, poupados no final de semana, devem retornar à lista de relacionados.
PROVÁVEL TIME
Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio (João Pedro), Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
CRUZEIRO
A equipe mineira vem de empate com o Flamengo, em 1 a 1, pelo Brasileirão, no último sábado (27). São três partidas sem vencer. Richard, investigado por participação em esquema de apostas, e Ramiro, com lesão no joelho direito, são desfalques do time comandado pelo técnico Pepa. Mateus Vital, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, está à disposição, mas não tem presença garantida entre os titulares.
PROVÁVEL TIME
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson (Mateus Vital); Wesley, Gilberto e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) SP
Árbitro: Assistente 1 Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ
Árbitro: Assistente 2 Marcelo Carvalho Van Gasse SP
Quarto: Árbitro Felipe Fernandes de Lima MG
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz (FIFA)
TRANSMISSÃO
A Rádio Grenal conta tudo do confronto a partir das 18h, com o Esquentando o Jogo. A jornada começa às 19h, com o comando de PC Carvalho, comentários de Edu Andriotti, reportagens de Bruno Abichéquer, direto de BH, e Barbosa Jr.