Por Redação Rádio Grenal | 26 de setembro de 2023
Na última segunda-feira, 25, o tricolor informou que o lateral esquerdo Cuiabano teve constatada uma lesão muscular de grau dois na posterior da coxa direita. Neste final de semana, o lateral atuou pelo time alternativo do Grêmio, que disputou as quartas de final da Copa FGF, contra o Juventude.
O tempo de parada é de cerca de 30 dias. Com a ausência de Cuibano, o clube vive um momento de incerteza na posição. O lateral titular da equipe, Reinaldo, está atuando graças ao efeito suspensivo conseguido pela diretoria gremista.
O camisa 6 e também o técnico Renato Portaluppi foram punidos com 4 jogos, depois de terem sidos expulsos contra o Santos, na Vila Belmiro. Reinaldo cometeu falta em Dodi e recebeu o segundo amarelo. Já o comandante tricolor acabou deixando o gramado depois de dizer: “Eu não aguento mais ser roubado.”
Até que o STJD marque um novo julgamento, a punição está suspensa, mas há uma preocupação do lado tricolor de que isso aconteça antes do prazo de recuperação de Cuiabano. Ambos os punidos já cumpriram uma partida, contra o Cruzeiro.
O tricolor volta ao campo no próximo sábado, às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão. Carballo, voltando de lesão, e Kannemann, retornando de suspensão, são as novidades. Além de Cuiabano, Rodrigo Ely também será desfalque, com a mesma lesão que o lateral, mas na perna esquerda.