Por Redação Rádio Grenal | 22 de agosto de 2024
Argentino e ídolo de uma torcida inteira, o craque Andrés Nicolás D’Alessandro, marcou uma geração inteira por conta de sua qualidade técnica acima dos demais, e principalmente pela história que construiu no clube do povo. Agora, o ídolo volta ao clube, pela quarta vez em sua história, mas desta vez sendo diferente, desta vez, sendo sem a camisa 10, fora dos gramados, e dentro dos bastidores. D’Alessandro é o novo diretor esportivo do Internacional.
O “Dale”, para os mais íntimos, acumula quatro passagens pelo Sport Club Internacional. O gringo fez sua estreia pelo colorado, em 2008, em um Grenal pela Sul-americana, que acabaria em título posteriormente. Em 2010, tornou-se o melhor jogador da América Latina, quando foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América, após ganhar a taça da competição.
Em 2016, após vencer o Gauchão, D’ale despedia-se do Inter, quando rumou para o RIver Plate, da Argentina, tendo sido uma perda inestimável para a equipe daquele ano, que nessa mesma temporada, sacramentaria o primeiro rebaixamento da história do clube. Porém, no ano mais difícil do Internacional, em 2017, o ídolo argentino voltou com o objetivo de colocar o colorado para onde nunca deveria ter saído: A elite do futebol brasileiro.
Andrés D’Alessandro ficou no Inter de 2017 até 2021, quando se transferiu para o Nacional, do Uruguai. Retornou para o colorado pela última vez (como jogador) em 2022, visando a disputa do Gauchão, para assim encerrar o ciclo como atleta do Internacional. Contra o Fortaleza, com direito a gol e vitória no Beira-Rio, o ídolo se despediu.
Mas, não seria a última vez que o craque da libertadores de 2010, prestaria serviços para a instituição. O ano é 2024, e, Andrés Nicolás D’Alessandro, é o novo diretor esportivo do Internacional.
* Por supervisão de: Marjana Vargas