Por Redação Rádio Grenal | 6 de outubro de 2018
Ídolo da torcida colorada, D’Alessandro cada vez mais eterniza o seu nome na história do Inter. Já passaram-se dez anos desde a sua chegada ao clube, em 2008. De lá para cá, a idolatria e a identificação do argentino com o Colorado vem crescendo. E o jogador segue superando marcas históricas.
Além de se tornar o maior artilheiro do novo Beira-Rio, reformado para a Copa do Mundo de 2014, o camisa 10 agora entrou na lista dos cinco jogadores com mais partidas disputadas na história do Inter.
No jogo contra o Sport, disputado na sexta-feira (05), em Recife (PE), o meia canhoto chegou à expressiva marca de 421 jogos com a camisa vermelha, superando o eterno e saudoso Claudiomiro, que contabilizou 420. Assim, o argentino se tornou o quinto atleta com mais jogos defendendo o Internacional, atrás apenas de Valdomiro, Bibiano Pontes, Dorinho e Luiz Carlos Winck.
D’Alessandro se tornou o maior artilheiro do novo Beira-Rio ao marcar, de pênalti, o gol que decretou os três pontos contra o Vitória. O atleta balançou as redes em 22 oportunidades, o recorde desde a remodelação do estádio. Ao todo, são 89 gols marcados pelo Colorado.