Jogador esteve presente no confronto entre os clubes no estádio Beira-Rio
Foto: Divulgação / São PauloPor Leonardo Moll * | 21 de setembro de 2021
Com o contrato recém rescindido com o São Paulo, o lateral/meia multi-campeão Daniel Alves está livre no mercado. Na tarde da última segunda-feira (20), o atleta teve seu nome ligado ao Inter. A direção do clube nega, mas de acordo com alguns veículos de comunicação, a proposta teria sido feita.
Além do Inter, o jogador da seleção brasileira teria mais cinco propostas para definir seu futuro. Três de clubes brasileiros (possivelmente Athletico-PR, Fluminense sendo dois destes times), e duas do exterior. Nenhum dos clubes foi oficialmente divulgado pelo staff do jogador.
De acordo com a reportagem da Rádio Grenal, os dirigentes colorados chegaram à elogiar o jogador. Mas negaram o interesse principalmente por conta de sua idade avançada e alto custo de salários (ganhava cerca de 1,5 milhão em São Paulo).
Aos 38 anos, Daniel Alves esteve presente na última convocação para a seleção brasileira. Ele atuou cerca de 30 minutos na vitória sobre o Peru, por 2 a 0. Pelo São Paulo, Daniel demonstrou um bom futebol em sua passagem atuando no meio-campo. No total, foram 95 jogos, com 10 gols e 14 assistências.
Ele também foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista de 2021, título que o São Paulo não conquistava desde 2005.
* Por supervisão de: Marjana Vargas