Por Redação Rádio Grenal | 19 de maio de 2021
Na tarde desta quarta-feira (19), o volante Darlan do Grêmio, concedeu entrevista coletiva na Venezuela. A delegação tricolor está no país para enfrentar amanhã (20), a equipe do Aragua, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O meio-campista destacou as chegada do técnico Tiago Nunes e seu companheiro Thiago Santos, além da utilização da base.
Novo treinador
A chegada de Tiago Nunes parece ter surtido efeito no elenco, são sete vitórias seguidas e a vontade do comandante foi salientada por Darlan: “O grupo está muito focado, todo mundo quer crescer, e a comissão técnica chegou com muita fome de trabalho. Essa é a diferença de estarmos com a sequência de vitórias.” O volante ainda evidenciou:
“Sempre que chega uma comissão nova devemos estar com a mente aberta para aprender as ideias, isso tá sendo importante para essa nossa sequência de vitórias.”
Meio de campo gremista
O setor foi reforçado com a vinda de Thiago Santos, e Darlan ressaltou a vinda: “A chegada do Thiago Santos foi positiva, um grande jogador. Temos o Lucas Silva também na função. Com certeza, agrega muito e está sendo muito positivo ao grupo.” Nos últimos jogos, devido a lesão de Jean Pyerre, Darlan foi utilizado em seu lugar. O novo posto não é um problema para ele: “Independente da função que a comissão pedir, eu me sinto bem como segundo volante ou mais à frente (armador). Estou sempre pronto para ajudar.”
Utilização da base
Na última partida, o Grenal 431, o Grêmio terminou o jogo com oito jogadores formados no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, localizado em Eldorado do Sul. O jovem jogador, que foi formado na base tricolor realçou o aproveitamento: “É muito importante ter vários atletas da base representando o Grêmio. Isso mostra o quanto o trabalho que está sendo feito na base está bom.”
* Por supervisão de: Marjana Vargas