Por Redação Rádio Grenal | 1 de setembro de 2020
Para o jovem Darlan, de 22 anos, erguer a taça do Campeonato Gaúcho ao lado dos colegas que também vieram das categorias de base é um sonho realizado. O volante concedeu entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira (31), e falou sobre sua convivência com os colegas de grupo e a importância do título estadual.
O volante compõe o elenco principal gremista desde o ano passado, quando foi elevado das categorias de base. Na mesma época, nomes como de Jean Pyerre também subiram. Sobre isso, Darlan destaca a importância de ter ao seu lado, alguém que trabalhou junto desde cedo: “É muito especial ser campeão gaúcho ao lado dos meus colegas da base. O Jean Pyerre é um amigo muito próximo. Eu cheguei cedo no clube e ele estava lá comigo. Iniciar uma partida e uma final do Gauchão juntos só mostra que o trabalho está sendo bem feito“.
Na final contra o Caxias, Darlan admitiu que a equipe oscilou em alguns momentos, mas destacou a importância do título. Além disso, ele falou sobre o trabalho de Renato Portaluppi junto aos mais jovens: “A gente deu algumas oscilações em alguns momentos, mas estávamos muito focados em ganhar esse título. Está sendo muito bom viver esse momento com o grupo, que é um grupo que nos abraça e nos dá muita oportunidade. E o professor Renato é um cara que sempre nos passa uma confiança, que é muito importante para nós jovens. A cobrança dele é sempre nos detalhes, pois os detalhes fazem a diferença”.
Por fim, o jogador falou sobre suas principais referências dentro do Grêmio, e seu trabalho para conquistar um espaço na titularidade: “Eu tenha a minha essência de jogo, eu procuro mostrar o meu trabalho, procuro mostrar a forma que me sinto bem jogando. E também procuro aprender bastante com os caras que são as minhas referência aqui no clube, que são o Maicon, o Matheus Henrique, o Lucas Silva. Eu procuro fazer o simples para ajudar o grupo e aproveitar as oportunidades”.