Por Redação Rádio Grenal | 8 de fevereiro de 2021
A equipe do Renato Portaluppi viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, já rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, buscando os três pontos, afim de garantir sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2021.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa teve tentativas botafoguenses em seu início. Mesmo já rebaixado, a equipe não hesitou em ir atrás da vitória. Mas foi com o Grêmio que o placar se abriu. Aos 6 minutos, Matheus Henrique tabelou com Jean Pyerre perto da área e Alisson foi lançado no meio da defesa do Botafogo. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e mandou para a rede. Grêmio 1×0 Botafogo.
E foi rapidamente que a vantagem tricolor aumentou. Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Jean Pyerre bateu colocado direto para o gol, no canto esquerdo de Diego Loureiro, e marcou. Grêmio 2×0 Botafogo.
Com Jean Pyerre mais perto da área, o Grêmio ia acumulando chances e boas jogadas, apostando na troca de passes. Segurou o resultado e o primeiro tempo se encerrou com os dois gols de vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Boa parte da segunda etapa o Grêmio se recuou para segurar o resultado. E foi tanto, que até conseguiu marcar uma penalidade a favor do Tricolor. Churín marcou e ampliou a vantagem. Grêmio 3×0.
Botafogo fez mudanças, e conseguiu descontar. Rafael Navarro aproveitou a falha do setor defensivo do Grêmio, foi lançado em velocidade por Cesinha, avançou e bateu na saída do goleiro Paulo Victor. Grêmio 3×1 Botafogo.
Paulo Victor fez boas defesas, enquanto o Botafogo ainda tentava se recuperar na partida. Mas deu azar, o Grêmio não marcou só um, mas sim mais dois. Ambos com o Matheus Henrique, o camisa 7 tricolor. Grêmio 5×1 Botafogo.
No entanto, o time carioca não se apequenou. Matheus Babi entrou na partida para descontar para o Fogão. Grêmio 5×2 Botafogo.
* Por supervisão de: Marjana Vargas