De virada, Inter perde de 3 a 1 para o Botafogo pelo Brasileirão

Válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida foi disputada no estádio Nilton Santos.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

De virada, o Inter perdeu de 3 a 1 para o Botafogo, na noite desse sábado (12), no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maurício abriu o placar para o Colorado e Victor Sá, Nico Hernández (contra) e Luis Henrique deram a vitória ao time da casa. Com o resultado, o clube gaúcho continua com 24 pontos, na 12ª colocação da tabela de classificação.

O Inter ainda pode cair uma posição, dependendo do resultado do confronto entre Fortaleza e Santos neste domingo (13). O time cearense está logo atrás do Inter, com 23 pontos somados. Já o Botafogo, que completou 119 anos de história nesse sábado, se isola ainda mais na liderança do Brasileirão, com 47 pontos, 16 acima do segundo colocado, o Flamengo, que joga neste domingo contra o São Paulo.

Pelo torneio nacional, o Colorado volta a campo no próximo sábado (19), contra o Fortaleza, às 16h, no Beira-Rio, pela vigésima rodada. Inicialmente o jogo estava marcado para a segunda-feira (21), às 20h, mas a data foi alterada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por causa das competições sul-americanas. Pelas quartas de final da Libertadores, o Inter vai encarar o Bolívar, da Bolívia, na terça-feira (22), às 19h, em La Paz. A partida de volta será na terça-feira seguinte (29), no Beira-Rio.

O jogo

A primeira oportunidade de perigo foi do Botafogo. Aos 5 minutos, Eduardo aparou de calcanhar e deixou Lucas Fernandes na cara do goleiro colorado. Rochet abafou o meia e salvou o Colorado. Seis minutos depois, o time da casa chegou novamente. Após bela trama pela direita, Lucas Fernandes recebeu, limpou a marcação na área e chutou para fora.

O Inter respondeu aos 16 minutos. Enner Valencia foi lançado e bateu cruzado, à direita de Lucas Perri, com perigo. O Colorado abriu o placar no minuto seguinte. Pela esquerda, Mauricio recebeu na área e chutou. Perri não encaixou e ainda perdeu a bola de vista. O próprio Mauricio não perdoou a falha do goleiro do Botafogo e fez 1 a 0.

O Fogão foi bem em dois lances seguidos, aos 29 minutos. Após lançamento, Victor Sá desviou pelo alto, mas viu o goleiro Rochet espalmar e impedir que a bola chegasse a Eduardo. Na sequência, Lucas Fernandes emendou de primeira, mas o goleiro defendeu com segurança.

Rochet teve mais sorte do que Lucas Perri aos 33 minutos. O goleiro deu rebote em finalização de Tchê Tchê, mas conseguiu abafar e fez uma grande defesa no chute de Eduardo. O goleiro do Inter brilhou novamente aos 44 minutos. Eduardo foi lançado e chutou com força, mas viu Rochet fazer uma grande defesa. Assim, o primeiro tempo animado terminou com o time gaúcho na frente do placar.

As alterações feitas por Bruno Lage no intervalo tiveram efeito rápido. Aos 2 minutos, a finalização de Janderson foi travada pela zaga colorada. O Fogão, então, pressionou. O Inter não resistiu por muito tempo.

Aos 9 minutos, Luis Henrique chegou à linha de fundo pela esquerda e achou Victor Sá na área. Ele bateu e fez 1 a 1 no Nilton Santos. A virada aconteceu 3 minutos depois. Novamente pela esquerda, Luis Henrique protegeu e Hugo passou pela marcação. O lateral cruzou para a área, na direção de Janderson. A bola desviou em Nico Hernández, que havia acabado de entrar, e morreu no fundo da rede: 2 a 1 para o Botafogo.

O Colorado voltou a assustar aos 22 minutos. Bruno Henrique, outra alteração de Eduardo Coudet, arriscou da entrada da área. Lucas Perri mandou para escanteio. O Botafogo respondeu da melhor forma. Em contra-ataque que começou pela direita e foi finalizado pela esquerda, Eduardo deixou Luis Henrique na boa. Ele bateu na saída de Rochet e fez 3 a 1.

Lucas Perri apareceu bem novamente aos 32 minutos. Após um cruzamento pela direita, Pedro Henrique, que havia acabado de entrar, chutou em cima do goleiro e perdeu uma grande chance. Janderson teve chance para ampliar aos 38 minutos. Ele foi lançado, conseguiu se desvencilhar de Rochet, mas foi travado pela zaga.

O Inter chegou a diminuir aos 43 minutos. Perri saiu mal, Luiz Adriano desviou pelo alto e escorou para Pedro Henrique, que marcou no Nilton Santos. Contudo, ele estava impedido. O VAR apontou a irregularidade e anulou o lance. Após oito minutos de acréscimo, fim de jogo – 3 a 1 para o Botafogo.

Ficha técnica

– Botafogo (3): Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Junior Santos), Lucas Fernandes (Luis Henrique), Gustavo Sauer (Janderson) e Victor Sá (Danilo); Eduardo (Philipe). Técnico: Burno Lage.

– Internacional (1): Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Nico Hernández) e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick (Matheus Dias) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Marcia Bezerra Lopes Caetano. Quarto Árbitro: Felipe da Silva Paludo. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA).

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Botafogo x Internacional: Escalações, momento, arbitragem e transmissão
“A realidade é que a Libertadores é a mais importante que temos que jogar”, diz Coudet em coletiva
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque